Manter viva a memória de Cristo

Quanto mais os anos vão passando, mais longe nós vamos ficando do evento histórico que mais marcou a humanidade: a vinda de Jesus Cristo ao mundo. Naturalmente, que quanto mais longe do acontecido, mais facilidade o mundo tem de esquecer o propósito para o qual Cristo veio ao mundo. Assim sendo, cabe a nós os cristãos mantermos viva a memória de Cristo ao mundo. Para que Cristo continue a ser importante para a vida da humanidade, é importante que a igreja:

1. Tenha Consciência da Sua Responsabilidade

Nós somos não somente mensageir`os das boas novas ao mundo, mas somos principalmente os embaixadores de Cristo ao mundo, ou seja: nós representamos o nosso Senhor em todas as esferas da sociedade. Não é possível que nós os cristãos vivamos uma vida de dualidade. Cheios de boas maneiras dentro da igreja e virando uma “fera” fora da mesma. Representamos uma coisa no mundo cristão e outra completamente diferente no mundo secular. Nós não somos duas pessoas vivendo uma vida. Somos um só e devemos viver integralmente todos os momentos da vida.

2. Tenha Ousadia em Viver Cristo no Mundo

Muitos crentes tem consciência da responsabilidade que cabe a cada um deles, todavia, falta coragem de levar avante o projeto de mostrar Cristo ao mundo. O crente fica abalado por qualquer coisa, demonstra inseguraça em áreas que já deveria ter crescido na fé. O mundo está precisando cada vez mais de pessoas que vivam como Cristo viveu. Princípios claros e bíblicos, determinação e ousadia em pagar o preço de ser um cristão no meio de uma sociedade injusta. De covardes o mundo já está cheio!

Manter viva a memória de Cristo ao mundo. Este é o nosso desafio. Você, onde estiver seja a que momento for, é a memória de Cristo ao mundo. Saiba, portanto, como viver para que através de você Cristo esteja sempre presente no meio do mundo através de você.

Comentários

comments

Contribua com sua opinião