Primeiro, a pedra grande

Gosto muito de ilustrações, porque elas tem grandes ensinamentos para nossa vida, veja o que Deus quer nos ensinar nesta ilustração:  Numa aula de filosofia, o professor queria demonstrar um conceito aos seus alunos.  Ele pegou um vaso de boca larga e dentro colocou primeiramente UMA PEDRA GRANDE. – Então, perguntou a classe: Esta Cheio? Pelo que viam o vaso estava repleto, por isso, os alunos unanimemente responderam: – Sim! O Professor então pegou um balde de pedregulhos e virou dentro do vaso. Os pequenos pedregulhos se alojaram nos espaços entre a pedra grande. Então ele perguntou aos alunos:- E agora, está cheio? Desta vez, alguns estavam hesitantes, mas a maioria respondeu: – Sim! Continuando o Professor levantou uma lata de areia e começou a derramar a areia dentro do vaso, a areia preencheu os espaços entre as pedras e os pedregulhos.E, pela terceira vez perguntou: – Então, esta cheio?
Agora a maioria dos alunos estava receosa, mas novamente muitos responderam: – Sim!Finalmente, o professor pegou um jarro com água e despejou dentro do vaso.  A água encharcou e saturou a areia.  Neste ponto, o professor perguntou para a classe:  Qual é o segredo para caberem todos esses materiais no vaso? – O Ponto é o Seguinte: Ao menos que você, em primeiro lugar, coloque as pedras grandes dentro do vaso, nunca mais você conseguirá colocá-las lá dentro. Vamos Experimente! – Disse o Professor ao aluno, entregando-lhe outro vaso igual ao primeiro, com a mesma pedra grande, com a mesma quantidade de pedregulhos e de areia e água.O aluno começou a experiência, colocando água, depois areia, depois os pedregulhos e por ultimo tentou colocar a pedra grande. Verificou surpreso, que eles não couberam no vaso. Então o professor concluiu:  O segredo é colocar primeiro a pedra grande.Lendo esta ilustração, Deus ministrou no meu coração algo extraordinário: JESUS É A PEDRA GRANDE.  Ele deve ser o primeiro em nossas vidas.

Quem era a pedra que derrubou a estatua de Nabucodonosor em Daniel cap. 2:34 – Estava vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.
Jesus: A Pedra Eleita e Preciosa Pedro disse: “Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular” (Atos 4:11). Ele mencionou a rejeição da pedra angular pelos descrentes. A Pedra Rejeitada pelos Construtores Salmo 118:22-23 – “A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do SENHOR e é maravilhoso aos nossos olhos.”
O apóstolo Pedro afirmou que “a pedra é Jesus”, e não ele (Atos 4.11-12).
O próprio Senhor Jesus se identificou como sendo essa “pedra” (Mt 21.42) Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, Essa foi posta por cabeça do ângulo; Pelo Senhor foi feito isto, E é maravilhoso aos nossos olhos?
A PEDRA NO DESERTO ERA JESUS- I CORINTIOS 10.4 (PALAVRAS DO APÓSTOLO PAULO) E BEBERAM TODOS DE UMA MESMA BEBIDA ESPIRITUAL, PORQUE BEBIAM DA PEDRA ESPIRITUAL QUE OS SEGUIA; E A PEDRA ERA CRISTO.
ÊXODO 17.6- Eis que eu estarei ali diante de ti sobre a rocha, em Horebe, e tu ferirás a rocha, e dela sairão águas, e o povo beberá. E Moisés assim o fez, diante dos olhos dos anciãos de Israel.
Números 20.11 – Então, Moisés levantou a sua mão e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais.
APOCALIPSE 4.3 E O QUE ESTAVA ASSENTADO ERA, NA APARÊNCIA, SEMELHANTE À PEDRA DE JASPE E DE SARDÔNIA; E O ARCO CELESTE ESTAVA AO REDOR DO TRONO E ERA SEMELHANTE À ESMERALDA.
Conclusão: JESUS É A PEDRA, mas o que me chamou a atenção na ilustração, é que, para que todo aquele material coubesse no vaso, teria que colocar primeiro a pedra grande, é nesta parte que eu quero chegar. No capitulo 6:33 do Evangelho de São Mateus nos diz: Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.Primeiro temos que buscar a Deus, primeiro temos que colocar a pedra grande, e as demais coisas nos serão acrescentadas.Não há nada, absolutamente nada que possa ocupar o primeiro lugar de nossas vidas, a não ser Deus. O Senhor deve estar na frente dos pais, cônjuges, filhos e qualquer outro familiar. Deve ser o primeiro valor em nossa lista ou escala de prioridades. Deve vir antes de nossa própria vida. Deve vir antes de nossos bens ou qualquer outra coisa. Coloque em primeiro lugar em sua vida a pedra grande(JESUS), e tudo o mais será acrescentado.

 

Compartilhe a BençãoEmail this to someoneShare on Google+Print this pageTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn

Comentários

comments

Contribua com sua opinião