A vaca

Nesta ilustração nós vamos aprender sobre a vaca e como não podemos nos manter estagnados

Certa vez, um profeta e seu discípulo, estando em viagem, pediram pousada em uma das residências que encontraram ao longo do caminho.

Na hora do jantar, foi-lhes servido apenas um copo de lei­te. Era a única coisa que o dono da casa tinha para oferecer. A terra era boa, com bastante área para plantio, porém a família nada cultivava. Em toda a terra possuíam apenas uma vaca leiteira, de onde vinha o leite que sustentava toda a família.

Pela manhã, o profeta e o discípulo levantaram, agradece­ram a hospedagem e continuaram viagem. Um pouco adiante da casa, viram que a vaca pastava à beira de um precipício. O profeta, então, ordenou ao discípulo: “Vá até ali e empurre a vaca para o penhasco“.

O discípulo inicialmente relutou, mas como era obediente ao seu mestre e fez o que o profeta mandara empurrando a vaca no precipício. A vaca morreu na queda, e o discípulo ficou bastante consternado.

Alguns anos se passaram e o profeta e o discípulo volta­ram àquela região e mais uma vez pediram pousada na mes­ma casa. Observaram imediatamente que alguma coisa muda­ra naquela família. Já se viam plantações ao redor da casa, animais pastavam no terreno, todos se movimentavam e se ocupavam com alguma tarefa.

Na hora do jantar, foi-lhes servida uma comida excelente preparada com alimentos colhidos da própria terra, o que foi motivo de orgulho para todos.

Pela manhã, o profeta e o discípulo despediram-se da fa­mília e continuaram viagem.

O profeta disse então ao discípulo: “Se não tivéssemos em­purrado a vaca no precipício, essa família nunca poderia ter se desenvolvido, trabalhando e cultivando a terra que possuíam“.

 

Visite o site www.ejesus.com.br

//flp

Compartilhe a BençãoEmail this to someoneShare on Google+Print this pageTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn

Comentários

comments

Contribua com sua opinião