Força na União

Nesta ilustração vamos aprender sobre a força na União

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!” Salmos 133.1

Um cachorro e um galo eram ótimos amigos e resolveram viajar juntos. Quando a noite chegou, estavam em uma mata fechada e procuraram um local onde pudessem se abrigar.  O galo voou para um galho de uma árvore e o cachorro encontrou uma boa cama em uma abertura em seu tronco. Quando o dia começou a clarear, o galo, como de costume, muito ruidosamente, começou a cantar alegremente por um bom período.  Passando por perto, uma raposa ouviu o cantar do galo e logo concluiu que seria um bom “café da manhã” para ela.  Aproximou-se e colocou-se bem abaixo do galho onde estava o galo. Virando-se para cima a raposa lhe disse: Estou encantada com sua magnífica voz. Seria, para mim, uma grande honra poder aproximar-me de você para conhecê-lo melhor e  para cumprimentá-lo.” Este, desconfiado da “cortesia” da raposa, falou: “Senhora, eu gostaria que me fizesse o favor de rodear a árvore até a entrada de minha casa. O porteiro lhe abrirá a porta para que possa entrar.” Quando a raposa bateu junto ao buraco do outro lado, o cachorro deu um salto sobre ela, rasgando-a em pedaços.

Muitas são as ciladas espalhadas pelo inimigo em nossa caminhada. Elogios exagerados que fomentam o nosso ego, convites para posições de destaque que realçam nosso orgulho e vaidade, indicações de que somos os melhores e não precisamos de ninguém para alcançar o sucesso   e    a prosperidade.  São enganos que visam apenas   manter-nos separados dos demais para, assim, sermos presas mais fáceis aos seus intentos.

Uma forma de nos precaver contra essas artimanhas é estarmos de mãos dadas com nossos irmãos para, em perfeita comunhão e amor, orarmos e adorarmos ao Senhor que nos perdoou os pecados e escreveu nossos nomes no Livro da Vida.  Unidos, nós, os filhos de Deus, seremos sempre mais fortes e vencedores, porque estaremos fazendo a vontade de Deus  e poderemos contar com Sua eterna proteção.

Vivendo em união nós sempre alegraremos o coração do Senhor.

Autor: Paulo Barbosa

Visite o site www.ejesus.com.br

//flp

Compartilhe a BençãoEmail this to someoneShare on Google+Print this pageTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn

Comentários

comments

Contribua com sua opinião