Mudando a direção do vento

Havia uma senhora que andava de em casa em casa vendendo vasilhas, vasilhas de alumínio. E quando ela chegava a um cruzamento no caminho, ela parava, tirava o lenço da cabeça e arremessava aquele pedaço de pano ao vento. E acontecia que o vento carregava o lenço para alguns metros à frente e logo caía no chão. Do lado que o pano caía, aquela era a direção que a mulher tomava. Se o pano caía para a direita, ela ia para a direita… se caía para a esquerda, ela ia para a esquerda.

Porém, certa ocasião, alguém passou e viu a mulher atirando o pano ao vento repetidas vezes. Lançava o lenço no ar, o apanhava no chão e tornava a atirá-lo… apanhava o lenço no chão e tornava a atirá-lo. Então a pessoa perguntou: “O que a senhora está fazendo?” E a mulher explicou: “O que está acontecendo é que o pano cai indicando a esquerda, mas hoje  eu quero ir para a direita. Então, eu estou arremessando ao vento até que caia indicando a direita”.

Compartilhe a BençãoEmail this to someoneShare on Google+Print this pageTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn

Comentários

comments

Contribua com sua opinião