Felicidade? Como posso encontrar?

Como encontrar a felicidade? O que é felicidade? Muitos tem tentado obter de forma fácil ou difícil ser feliz em todos os aspectos. Mas definir a felicidade não é algo elementar no ponto de vista humano. Na verdade há um erro bastante comum em confundir satisfação com felicidade. A verdadeira felicidade só é possível encontrar em Jesus! Talvez você possa estar se perguntando agora, como isso é possível? Sou cristão há tantos anos e não sou feliz, a minha felicidade é uma farsa, não consigo ter a real e plena felicidade que a Bíblia diz. Nas próximas linhas você entederá que é perfeitamente possível encontrar e tomar posse da felicidade gerada por Jesus, felicidade genuína.

SATISFAÇÃO
A satisfação é obtida através da aquisição ou de ganhar algo, ou ainda um bem-estar gerado por uma posição financeira confortável, emprego estável, salário e saúde. Outro dia vi uma pesquisa americana informando que não há possibilidade comprar a felicidade. Bom isso já sabemos a tempos, porém muitos ainda não sabem e buscam a felicidade de forma errada.
Quando compra um celular de última geração, computador de última geração, um carro novo, uma casa nova, de fato gera uma satisfação muito grande, mas fica nisso. Quantas pessoas ricas tem a vida destruída? Quantas vidas bem resolvidas e capacidade intelectual acima da média tem problemas homéricos? De fato não há como encontrar a felicidade aqui.

FELICIDADE ATRELADA A CIRCUNSTÂNCIA É FALSA E TRAZ DESILUSÃO
Se você sente feliz porque vende bem, porque ganha muito dinheiro ou porque há algo novo na sua vida que facilmente o tira da rotina, na verdade o perigo é grande. Pois é normal no curso da vida ter dias bons e dias ruins. Se a felicidade está atrelada às coisas boas, como reagiremos diante dos dias ruins? Muitos são assim. Se tudo parece bom, está feliz com Deus, está de bem com a vida, está feliz com a família, etc. Mas quando o dia ruim chega, já começam as reclamações, nada presta, nada está bom, a oração não chega nem no teto, quanto mais chegar no trono de Deus e assim começa a culpar a Deus por deixá-lo se sentir assim. É impossível obter felicidade olhando para a circunstância.

A VERDADEIRA FELICIDADE SÓ JESUS PODE NOS DAR
Quando você ama o Senhor e é feliz pelo que ainda virá sobre a tua vida, você começa a observar que a satisfação da vida não influencia no seu humor ou na santidade. Pois não importa como está a sua vida hoje ou como estará amanhã, se a sua felicidade está no Senhor de modo algum nenhuma situação momentânea ou que dure anos intefere no seu humor ou nas suas convicções.
A satisfação gera alegria temporária pois fala de um momento temporário. É como uma criança que ganha um brinquedo e por um momento se alegra, mas vai passando o tempo e o brinquedo já perde o sentido, pois está sempre querendo outro brinquedo. Da mesma forma podemos trazer este exemplo para o homem, enquanto tiver buscando se satisfazer com as coisas que o mundo oferece, vai continuar tendo felicidades temporárias e aborrecimentos também temporários.
Quando você olha para o céu (o início de tudo), das coisas que Jesus prometeu e que cumprirá nas nossas vidas, não estamos falando de mais um processo temporário, mas sim definitivo. Se o teu coração olhar para Jesus o autor e consumador da fé, seu coração vai se alegrar e mesmo os eventos do cotidiano, seja dias bons ou dias ruins, não podem interferir em algo que é muito maior e melhor, a saber: A salvação e a presença eterna com a trindade santa.

Conclusão:
Jesus disse a mulher de Samaria, se continuar bebendo da água do poço continuará a ter sede, se beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede. Em outras palavras, enquanto buscar satisfação nos bens adquiridos, nas conquistas pessoais que lhe rendem algum benefício financeiro, sua vida ficará em constante de gangorra e isso é muito ruim.

Beba da água de Jesus, se alegre e busque continuamente naquilo que só Jesus pode oferecer. A vida eterna.

Pr Júnior Silva / Pra Laura Valéria
MBA – Ministério Batista Ágape – A Igreja do amor!

Compartilhe a BençãoEmail this to someoneShare on Google+Print this pageTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn

Comentários

comments