A Bíblia fala muito sobre alegria. Deus considera a alegria muito importante, pois Ele fala muito dela.

Infelizmente nós vivemos em um mundo onde há muita tristeza, tragédias e preocupações. Se você olhar para os lados, você vai ver faces longas e tristes, corações pesados, más notícias. Os jornais flama de tragédias, calamidades, desemprego e acidentes terríveis. As circunstâncias querem nos esmagar e nos abater.

Em muitas casas não existe o riso. Infelizmente em muitos lares cristãos também não.

Se você visitar muitas igrejas hoje à procura de sinais de alegria e sons de riso poderá ficar desapontado. Em muitos “templos”, rir é quase um pecado. Vivem um pseudo-cristianismo, cheios de tristeza, desanimados, reclamando da vida e das circunstâncias, e muitas vezes até oprimidos.

Infelizmente muitos cristãos vivem debaixo de um jugo de sofrimento, “carregando a cruz”, “caminhando para Canaã” e tem perdido a alegria da salvação.

Na verdade, eles precisam de um batismo de alegria, um batismo de riso, um batismo poderoso com o Espírito Santo que os deixem embriagados ao ponte de chorar de tanto rir.

“O fruto do Espírito é …alegria…”(Gálatas 5:22)

O cristão verdadeiro é uma pessoa alegre e Deus tem muito a nos dizer sobre isto.

“Quando o Senhor trouxe do exílio os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. A nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de cânticos de alegria. Então se dizia entre as nações: grandes coisas fez o Senhor por estes.

Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos cheios de alegria”. (Salmo 126: 1-3)

O salmista está falando dos judeus que estavam retornando do cativeiro e por isso estavam alegres por seu livramento, estavam sonhando, rindo à toa, cantando com alegria, com a boca cheia de riso.

“Pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo”. (Romanos 14:17).

Jesus disse: “Tenho-vos dito isto para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa”. (João 15:11).

A alegria do Senhor e o riso não são algo passageiro em nossa vida mas algo permanente e completo. Deus quer que estejamos transformados com a sua alegria. A alegria de Jesus deve estar em nós desde o momento em que fomos salvos até a eternidade.

Infelizmente muitos cristãos tem perdido a alegria, e esta alegria precisa ser restaurada.

A alegria do Senhor é uma parte essencial da nossa vida. Deve estar em nosso coração logo de manhã. Deve estar em nosso coração durante o dia enquanto enfrentamos os problemas. Deve estar em nosso coração à noite quando vamos dormir.

A alegria do Senhor deve permanecer em nós, deve nos encher, inundar, transbordar em nossas vidas.

Há um forte e poderoso vento soprando, e este mover do Espírito Santo está trazendo de volta para a igreja uma alegria transbordante e contagiosa. Há um som de festa enchendo a igreja do Senhor. Gritos de alegria, risos e danças. O Senhor tem visitado o seu povo.

Quando Deus visita o seu povo, quando o Espírito Santos é derramado há alegria.

“As multidões unanimemente prestavam atenção ao que Felipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia. Os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz, e muitos paralíticos e coxos eram curados. Havia grande alegria naquela cidade”. (Atos 8: 6 a 8).

Não deixe que nada roube a tua alegria.

Ria da circunstâncias contrárias. Ria das impossibilidades. Ria cheio do Espírito Santo, na presença de Deus.

Jesus disse “… a vossa alegria ninguém poderá tirar”. (João 16:22b)

“Os resgatados do Senhor voltarão, e virão a Sião com cânticos de júbilo; alegria eterna coroará as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido”. (Isaias 35:10). Deus nunca disse que a sua alegria seria temporária.

Eu sou um resgatado pelo Senhor e você também. Então “eterna alegria coroará as nossas cabeças”, não por um momento, mas até a volta de Jesus.

Você não precisa andar triste. A bíblia diz que toda tristeza, angústia e pranto fugirão de você. Você não precisa viver chorando, quando você pode viver rindo. No meio de todas as lutas haverá uma tremenda alegria em teu coração colocada por Deus.

“Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; ruja o mar e a sua plenitude.Alegre-se o campo com tudo o que há nele; então se regozijarão todas as árvores do bosque, perante a face do Senhor…” (Salmo 96:11 a 13)

“O Senhor reina. Regozije-se a terra, alegrem-se as muitas ilhas”(Salmo 97:1)

Toda criação se alegrará perante a face do Senhor porque Deus salva o seu povo.

“…todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus”. Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra, e daí brados de alegria, regozijai-vos, e cantai louvores; cantai louvores ao Senhor com harpa, com harpa e voz de canto, com trombetas, e ao som de buzinas, exultai perante a face do Senhor, do Rei”. (Salmo 98:3-6).

Glória a Deus! Precisamos de mais celebração, mais júbilo, mais louvores, mais gritos de alegria em nossas igrejas. Algumas vezes eu vou a algumas igrejas e sinto como se estivesse em um funeral. Mas Deus está despertando o seu povo para cantar, dançar, gritar e se alegrar na sua presença.

Há um som de festa enchendo a casa de Deus.

“Ruja o mar, tudo o que nele há, o mundo, e todos os que nele habitam. Os rios batam palmas, regozijem-se à uma as montanhas na presença do Senhor, pois Ele vem julgar a terra”. (Salmos 98:7-9).

Você pode ver o que Deus está dizendo aqui? Você pode imaginar o mar rugindo com louvores? Você pode imaginar todos os moradores do mundo sendo chamados para celebrar a Deus? Os rios batendo palmas? As montanhas alegres?

A presença do Senhor traz alegria a toda a terra.

“Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os moradores da terra.
Servir ao Senhor com alegria; apresentai-vos a Ele com canto”. (Salmo 100: 1-2).

Deus manda você celebrar com júbilo e o servir com alegria.

Quando você celebrar a Deus com todo o teu coração, um espírito de alegria se apoderará de ti, de forma que você rirá das situações difíceis porque você confia no Senhor. Você sabe que Ele é o rei de toda a terra, e tem o controle sobre todas as circunstâncias.

O Apóstolo Paulo disse: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Outra vez digo, alegrai-vos” (Filipenses 4:4).

“Esperei com paciência pelo Senhor, Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos o verão, temerão, e confiarão no Senhor”. (Salmos 40:1-3).

Estamos em festa. Jesus está conosco.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS