Durante a série sobre santidade pessoal falamos muito de santidade. Discorremos como fomos chamados para a santidade, a agenda de Deus, as tentações, tentações de nossa cultura, estágios de santidade, as características da santidade, os hábitos espirituais da santidade, a semeadura da santidade, santidade da salvação, etc. Hoje desejo falar sobre o maior segredo da santidade

“Ame a Deus e faça tudo o que você quiser.” Agostinho de Hipona (Santo Agostinho)

TESTEMUNHO:

Quando o meu filho Gabriel estava entrando na adolescência meu coração ficou apertado.
Como evitar que ele fosse contaminado por um mundo tão imoral e com tantas tentações e oportunidades de pecar.
A resposta veio em um dia de celebração na igreja. Deus falou claramente em minha mente e coração – “ore para que ele seja apaixonado por mim”.
Percebi uma coisa simples: quem ama a Deus faz o que é da vontade de Deus. Bastava eu orar para que meu filho fosse apaixonado por Jesus.
Pela graça de Deus ele se passou pela adolescência sem se contaminar demais pelas oferendas do mundo e está no início da juventude cada vez mais apaixonado por Jesus. Ele coopera com duas igrejas onde trabalha como levita e possui um pequeno grupo em sua residência de Florianópolis. Freqüentemente veja ele lendo a Bíblia e orando. Também sei que ele jejua com freqüência. LOUVADO SEJA O BONDOSO DEUS!!

Minha oração é que essa paixão aumente cada vez mais.

Quem verdadeiramente é apaixonado por Jesus pode até pecar, mas seu impulso é fugir do pecado e viver uma vida santa. Quando ele peca, fica triste e procura mudar de vida.
Por isso o maior segredo da santidade não são regras, listas ou até mesmo práticas – isto tudo pode ser de grande valia como acessório. O maior segredo da santidade é ter um coração apaixonado por Jesus.

SEJA SANTIFICADO PELA PAIXÃO

1) PARA TER AMIZADE COM DEUS

Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. (Jo 15.13-15)

2) PARA SER MAIS FELIZ

A verdadeira felicidade não vem de se fazer o que se quer. A verdadeira felicidade vem de se fazer o que é certo, segundo a direção de Deus.

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; (Romanos 14.17)

3) PARA ENCONTRAR UM SENTIDO NA VIDA

Jesus perguntou aos Doze: “Vocês também não querem ir?” Simão Pedro lhe respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. (João 6.67-68)

A vida só ganha real sentido quando entendemos o plano de Deus para a Humanidade e descobrimos qual é a nossa participação dentro deste plano. Tudo o mais é apenas existir.

4) PARA VIVER SEM MEDO

Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. (João 14.27)

Podemos viver sem medo. Podemos nos libertar do medo do perigo, da violência, do desemprego, da doença, etc. Podemos viver sem medo da morte.

5) PARA SER SALVO

30 Então levou-os para fora e perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?” 31 Eles responderam: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa”. (Atos 16.30-31)

Jesus é o Único caminho para a salvação. Não existe outro. Esta salvação está disponível a todos, basta aceitar o plano de Deus e entregar a vida para Jesus.

CONCLUSÃO

No Reino de Deus a santidade não é uma questão de escolha – ela é uma das marcas distintivas de um verdadeiro cristão.

Se falta santidade em sua vida é porque falta paixão por Jesus.

Busque a santidade como um afogado busca o ar, como o sedento busca a água e o faminto busca a comida.

Busque a santidade com paixão.

Busque paixão pela santidade.

Busque paixão por Jesus.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS