A Água verdadeira

Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. Disse-lhe a mulher: Senhor, dá-me dessa água para que eu não mais tenha sede, nem precise vir aqui buscá-la.

INTRODUÇÃO.

O INTERESSE DE JESUS: OFERECER ÁGUA VIVA.
1. Uma água que saciasse toda a sede espiritual daquela mulher: a sede de Deus.
2. Uma água que purificasse o seu coração sujo pelo pecado.
3. Uma água que trouxesse alívio às suas dores, as suas aflições, aos seus sofrimentos.
4. Uma água que oferecesse vida eterna.

O INTERESSE DA MULHER: PROVAR DE UMA ÁGUA MILAGROSA.
1. Uma água que saciasse toda sua sede física.
2. Uma água que lhe possibilitasse menos esforço físico.
3. Uma água visível, palpável, que ela pudesse ver, beber e constatar o seu poder milagroso.

Moral da história: Jesus oferece o que é realmente importante. O homem busca o que acha que é importante.

O homem está constantemente preocupado em satisfazer apenas suas necessidades físicas. Deus, além de satisfazer as nossas necessidades físicas, também pode e quer satisfazer a nossa necessidade espiritual, a nossa sede da alma.

ILUSTRAÇÃO: “Um pregador estava falando sobre o poder de Deus em transformar pecadores perdidos em pessoas abençoadas e felizes. Uma pessoa da multidão, então, questionou o pregador apontando para um mendigo presente dizendo: o seu Deus é poderoso o bastante para mudar a roupa deste mendigo? O pregador, então, respondeu: o meu Deus não pode apenas mudar a roupa deste mendigo, mas pode também mudar o mendigo que está dentro dessa roupa!”

O ser humano está buscando o trivial, Deus está oferecendo o mais importante.
O homem está buscando solução para os seus problemas materiais, Deus está oferecendo solução definitiva para o problema espiritual do homem.

Veja o que Jesus oferece:

1. ELE OFERECE VIDA E SALVAÇÃO ETERNA.
Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. (João 5:24)

2. ELE OFERECE VIDA ABUNDANTE.
O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (João 10:10)

3. ELE OFERECE LIBERTAÇÃO.
e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão. (Gálatas 5:1)

4. ELE OFERECE AMOR SEM FIM.
Ora, antes da Festa da Páscoa, sabendo Jesus que era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até ao fim. (João 13:1)

5. ELE OFERECE PAZ VERDADEIRA.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; (Isaías 9:6)

CONCLUSÃO: Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (Mateus 6:33).

Compartilhe a BençãoEmail this to someoneShare on Google+Print this pageTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn

Comentários

comments

Contribua com sua opinião