Vemos hoje muitos Cristãos omissos na sociedade, a correria do dia a dia tem aprisionado as pessoas em um mundo capitalista onde não se tem tempo de falar de Deus para ninguém, você se prende em trabalhar, pagar conta, muitas vezes fica preso na televisão ou internet, e acorda no outro dia sem ter nem mesmo orado e conversado com seu Criador.

1. Sabemos que Deus nos chamou para uma obra

O propósito de Deus é que todos sejam salvos 1Tm 2:1-4, e para que todos sejam salvos precisamos fazer a nossa parte na obra, essa obra é como uma construção de um edifício com um grande numero de trabalhadores, se um trabalhador não fizer a sua parte, o edifício não ficará completo, se a parte que esse trabalhador deixou de fazer for a estrutura da obra, o edifício pode até desabar, mas nós sabemos que a obra de Deus com certeza será concluída, que alguns trabalhadores se demitem e deixam de ajudar na obra e que muitos outros assumem os seus lugares.

Quando você conhece a Cristo, se torna um trabalhador dessa obra, e sua meta é evangelizar quantas pessoas você puder, não importa a quantidade, mas sim a qualidade da evangelização.

Veremos quais são seus matérias de serviço e como se preparar para esse trabalho.

2. Sabemos que precisamos nos preparar para a obra

Se você já conheceu a Cristo, você já é um operário dessa obra, e precisa se preparar e agir, pois alguns operários desanimam e por falta de preparo acabam se demitindo dela. Portanto agora falaremos um pouco mais como se preparar para essa obra. O trabalho nessa obra vai exigir de você uma vida de intimidade com o Mestre da Obra, que é o Senhor nosso Deus, para adquirir essa intimidade você vai precisar falar muito com ele, e isso é em forma de oração no momento em que você vai ficar a sós com Ele, também terá que se alimentar bem para estar forte na hora do trabalho, isso você conseguirá nos momentos de leitura da Bíblia e jejum, uma grande ferramenta para trabalhar está em Ef 6:10-20 onde ele vai indicar a roupa adequada para o serviço e o material para a obra . Mas também um requisito muito importante é a santidade, você precisa saber que algumas coisas não convêm e que você agora precisa ser um exemplo para que novas pessoas possam ver que você está na obra e que a obra está em você. Apenas sendo um bom exemplo você já está ajudando a construir esse edifício.

Assim como todo trabalho, essa obra tem suas recompensas, veremos a seguir quais são as vantagens desse serviço.

3. Sabemos que temos um salário nessa obra.

Todo trabalho hoje em dia tem seu salário, e nesse trabalho você também não fica sem o seu, não quero falar sobre prosperidade financeira, sabemos que Deus não deixa faltar o pão na mesa daqueles que O honram, e se você passar por alguma dificuldade, pode ter certeza que ela vem para um bem maior, mas a maior recompensa que podemos ter por viver nessa obra é a aposentadoria, que vem após um determinado tempo de serviço, essa aposentadoria você não recebe nesse mundo, pois sua parte na obra só será cumprida no dia em que você deixar esse mundo e for se juntar a Deus, o outro mundo é conhecido como “Paraíso”, onde não existe o pecado nem sentimentos ruins, todos viveremos em completa harmonia com o Criador. Esse é o maior salário que podemos receber, pois será eterno. 1Jo 5: 11a.

Conclusão.

Portanto irmãos rogo-vos que não deixem de fazer sua parte, vimos que essa obra é o melhor emprego para nós, e que se gostamos das pessoas que estão próximos de nós, temos que apresentar essa oportunidade para elas, e a forma de apresentar essa oportunidade é evangelizá-las e dar testemunho de bom Cristão. Também não podemos esquecer que essa obra tem que estar alicerçada na rocha angular que é Cristo, se você estiver em uma obra sem esse alicerce com certeza essa obra não será concluída, pois sem Cristo o nosso Salvador como alicerce o edifício desmoronará.

Se você já aceitou Jesus como Senhor e Salvador, pegue seu capacete de operário e que Deus o abençoe.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS