O Papel dos Discípulos Maduros na Expansão do Reino

Mateus 9.35-10.1

Existem dois momentos na vida de uma pessoa; o momento de infância e o momento de maturidade. O momento de infância caracteriza-se apenas por receber de outros. A maturidade caracteriza-se em trabalhar e produzir. Na vida espiritual também é assim, os novos convertidos são as crianças que devem ser alimentadas e cuidadas pelos mais velhos. Os mais antigos na fé devem ser aqueles que alimentam e cuidam os mais novos. Jesus em Mateus nos fala da postura de discípulos que foram desafiados a colaborar com Ele na expansão do evangelho, isso era um convite aos que já estavam na maturidade. Ainda nessa passagem Mateus nos mostra alguns comportamentos de crentes maduros.

1. Ver como Jesus via: Jesus via o povo e as pessoas como sendo ovelhas sem pastor, homens e mulheres que não gozavam da comunhão com Deus apesar de estarem constantemente no templo. No entanto Jesus convidava os seus discípulos para verem o povo como Ele via. O convite para nos que somos maduros e para que vejamos as pessoas não de acordo com a nossa perspectiva, mas com a perspectiva de Jesus.
Quem você conhece hoje que esta sofrendo muito na vida e que esta próximo de você? Essa pessoa conhece a Jesus?

2. Sentir o sentimento de Jesus: Jesus mostrava misericórdia pela situação das pessoas. Discípulos maduros de Jesus sentem o mesmo que Jesus ao ver as pessoas, eles sente misericórdia. Cada um de nós é chamado a sentir o que Jesus sentia por cada um que ele encontrava. Só fazemos isso quando somos maduros.

3. Ter nos lábios a mensagem que Jesus tinha: O conteúdo da mensagem que deve ser pregada é aquela que anuncia uma boa noticia ao pecador. Essa mensagem não esta vinculada a qualquer homem, instituição ou outra coisa. A mensagem que deve ser pregada é aquele que anuncia a paz de Deus a todas as pessoas. Os nossos dias são parecidos com os dias de Jesus, as pessoas andavam atribuladas devido aos conflitos. Assim se somos maduros temos nos nossos lábios a mesma mensagem que Jesus tinha na sua boca, mensagem de paz.
Como você reage quando ouve uma história de sofrimento a respeito de uma pessoa próxima de você?

4. Depender de Deus: A obra do reino não pode ser feita por quem anda sozinho. Jesus quando em carne convidou discípulos para fazer a obra e assim não fazer sozinho. Alem do que as pessoas que farão parte dessa comissão conosco são respostas de oração Isso por que não é qualquer um que atenderá o chamado, mas pessoas devidamente comprometidas. É bom saber também que às pessoas só são chamadas uma vez que uma oração tenha sido feita. A maturidade gera dependência de Deus,

5. Utilizar a estratégias corretas: A estratégia correta para pessoas maduras consiste em ir atrás de cada desgarrado e perdido. A estratégia correta consiste em anunciar o evangelho, orar para que as pessoas sejam curadas e expulsar demônios dos opressos. A estratégia correta é ir até onde as pessoas estão. Apenas discípulos maduros vão ao encontro de pecadores.
Qual é o seu chamado na propagação do reino, como você descobriu?

Essas são posturas próprias de pessoas que amadureceram. Crianças espirituais apenas preocupam-se com os seus interesses imediatos já os maduros vêem os outros antes de tudo, e vêem como Jesus via. Crentes maduros têm o sentimento que Jesus tinha, carregam nos lábio a mensagem de Jesus, e assumem a dependência de Deus. Crentes maduros não utiliza,-se de qualquer método, antes de qualquer coisa e utilizam-se da estratégia sustentada no anuncio do evangelho, na oração, e na libertação. Seja maduro.

Comentários

comments

Contribua com sua opinião