Muitas pessoas não sabem o poder daquilo que dizem e por conseqüência não sabem que estão vivendo hoje por aquilo que disseram no passado. Este versículo diz que o que você diz pode te salvar ou até mesmo destruir sua vida. Nosso problema como filhos de Deus é que achamos que Deus só ouve aquilo que falamos em oração e ignoramos o que dizemos quando não estamos orando. Creio que uma das principais evidências de uma pessoa cheia do Espírito Santo são as suas palavras. Nossas palavras têm o poder de impactar nossa vida, nossa família, nossos negócios e nosso ministério. Pequenas frases, orações e expressões podem ser usadas a nosso favor, antes que elas se voltem contra nós. Se soubermos usar este dom de falar que Deus nos deu, nossa língua certamente receberá muitas bênçãos e quebrará muita coisa negativa que disseram contra nós. Vida, sucesso, calamidade e até mesmo morte podem acontecer e o melhor de tudo que só depende de nós.

1 – O PODER DA MORTE NAS PALAVRAS (Tg. 3.6-8):

- Suas Palavras Podem Contaminar o Seu Corpo e o Corpo de Cristo: Em Tt. 3.10-11 Deus profere fortes palavras a respeito daqueles que murmuram, fofocam e fazem uso da língua para destruição da obra de Deus, vê esse tipo de atitude como pecado e declare que aquele que age desta forma é maldito (condenado) e que deve ser excluído da igreja. Em um caso semelhante o Apóstolo Paulo orienta que seja entregue a Satanás (1 Co 5.5).
- Suas Palavras Podem Trazer Angústia Para Sua Alma: Lembre-se do que está escrito em Pv. 21.23. Você jamais verá uma pessoa cheia de paz e alegria que seja linguaruda.
- Suas Palavras Pesarão Por Toda a Eternidade: Somos os principais afetados por nossas palavras de destruição. Nossas palavras influenciam até a maneira de Deus nos julgar. Jesus estava tratando disso, quando proferiu as palavras mencionadas em Mt 12.36, 37. Sabendo da tremenda influência que elas têm, deveríamos ter muita cautela em falar corretamente e jamais usarmos as nossas bocas para liberar a calamidade.

2 – O PODER DA VIDA NAS PALAVRAS (Sl. 3 4.12-13/ Pv. 18.21):

A vida está no poder da sua língua, se você a usar da maneira correta. Você tem na ponta da sua língua um poder maravilhoso de abençoar e vivificar todos à sua volta. Nossas palavras têm mais poder do que muitas vezes imaginamos.
- Palavras Transformam Pessoas: Precisamos compreender que palavras são sementes e aquilo que você semear através das palavras você vai colher.
- Palavras Mudam Circunstâncias (Mc. 11.22-23): Você é aquilo que diz: Muitos estão esperando acontecer, mas o princípio de Deus é o contrário, eu falo da palavra depois os sinais acontecem. Jesus disse para falar ao monte.Muitos oram e orar é muito importante, todavia o falar é necessário. “Você nunca vai crer mais daquilo que você fala”. (II Co 4:13-14).
- Palavras Nos Dão Salvação (Rm. 10.9-10): O salvo tem uma nova linguagem.

3 – COMO USAR AS PALAVRAS A SEU FAVOR:
O desafio é colocarmos em prática, o que temos aprendido. Com certeza, por meio do que você fala, poderá evitar tragédias e calamidades e liberar o poder de Deus para fazer milagres como jamais experimentou. Sua vida nunca mais será a mesma.
- Quebre toda Palavra de Morte que Já Saiu da Sua Boca:
- Mude Sua Maneira de Falar e Declare Palavras Inspiradas Por Deus (Sl. 19.14):
- Posicione-se com Autoridade Diante das Palavras de Morte do Inimigo:
- Quebre Todo espírito de Fofoca e Murmuração em Sua Vida:
- Use a Sua Língua para Ministrar Vida a Si Mesmo e aos Que Estão à Sua Volta:
Essa mensagem mostrou uma revelação poderosa sobre o poder das nossas palavras. Porém, enquanto isso for apenas conhecimento, não fará muita diferença. Mas se as usarmos para o bem a vida de Deus se manifestará.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS