Os caminhos da restauração

1. Começa com a intranqüilidade, gerada pela voz secreta da alma.
2. Passa pela confissão do pecado.
3. Passa pela posse do perdão de Deus.
4. Passa pela agradável experiência  da remoção de qualquer sujeira da alma
5. Termina com a recuperação da plena comunhão com Deus e da perfeita paz de espírito. Salmo 32:1-5

EM OUTRAS PALAVRAS A RESTAURAÇÃO É A ARTE DE SE COLOCAR  OUTRA  VEZ NAS MÃOS DO DIVINO OLEIRO PARA QUE ELE REFAÇA  O VASO QUEBRADO E LHE DÊ A FORMA E A BELEZA DE OUTRORA, DEPOIS DE QUALQUER ESCORREGÃO MOPRAL, QUEDA, PARTICIPAÇÃO COM AS COISAS DO MUNDO, QUALQUER ABORRECIMENTO, SOFRIMENTO, CRISE, QUALQUER PERIODO DE FRIEZA ESPIRITUAL, QUALQUER DESASTRE DE ORDEM ESPIRITUAL OU MATERIAL, QUALQUER EXPERIENCIA NEGATIVA.

I. Quais os benefícios da Restauração.?
1. Alegria fora do comum para os restaurados: “Nossa boca encheu-se de riso e a nossa língua de jubilo”.
2. Um impacto muito forte sobre o mundo: “Então entre as nações se diziam: Grandes Coisas fez o Senhor por nós”.

II. A quem se destina a Restauração.?
1. Aos que abandonaram a Igreja.
2. Aos que nela permanecem, todavia sem nenhum entusiasmo.

III. Quem são os beneficiados com a Restauração.?
1. A Família
2. A Igreja
3. O País
A soma da restauração da Família+Restauração da Igreja+Restauração do País, acaba produzindo o que se chama Avivamento, e este certamente há de mudar a historia da igreja e a Historia Universal.

IV. Deus é o Restaurador por excelência.!
l. Não importa o tamanho do estrago, nem as implicações dolorosas e prolongadas dos estragos. Deus toma o pecador ainda sujo de lama, deixa-o “branco como a neve” e torna-o igual a Jesus.(Filipenses 3:20-21). A Restauração de que a Bíblia fala é por etapas, conforme II Corintios 3:18.

V. Restauração Espiritual.!
1. Deus restaura o homem da queda e do pecado, livrando-o da culpa do pecado. (Entra a Justificação).
2. Deus restaura o homem do poder do pecado. (Entra  a Santificação).
3. Deus restaura o homem do pecado. (Entra a Glorificação).
4. O pecador é perdoado e purificado.(I João 1:9),
5. Rompe com as pesadas estruturas do passado e torna-se nova criatura. II Corintios 5:17.
6. Torna-o filho de Deus.
7. Entra no santo dos santos, pelo novo e vivo caminho, aberto pelo sangue de Cristo. Hebreus 10:19-20.

VI. Restauração do Corpo.!
Somos curados,libertos,livres de problemas, mas prejudicados pelo surgimento de novas doenças e pelo processo irreversível do envelhecimento, mas Deus há de restaurar o corpo humano na ressurreição dos mortos e na súbita transformação dos viços na sua vinda, os novos corpos serão incorruptíveis e imortais. Forçosamente, terão uma biologia diversa da atual, pois hoje eles são como a relva “de madrugada viceja e floresce, á tarde murcha e seca”. (Salmo 90:6)

VII. Restauração Ecológica.!
l. Deus promete restaurar o planeta que o homem poluiu e estragou, estenderá outra vez a camada de ozônio, despoluirá rios, lagos, praias, mares e oceanos, replantará a flora, recriara a fauna, criara novos céus e nova terra. II Pedro 3:13  Redimirá a criação do cativeiro do cativeiro da corrupção “para a liberdade da Glória dos Filhos de Deus”. Romanos 8:21 O homem voltara a ser a Coroa da criação.

VIII. Restauração Final.!
A historia não termina com a trágica noticia de que por um só homem entrou o pecado no mundo Romanos 12, mas com a surpreendente noticia de que Jesus é “O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”, João 1:29. O homem caminha do paraíso perdido para o paraíso recuperado, dos três primeiros capítulos da Bíblia (a historia da Criação dos céus e da terra), para os três últimos (a criação do novo céu e nova terra). E a marcha triunfante e tremendamente Gloriosa, graças ao poder, a sabedoria, e a misericórdia do Restaurador.

Pr. Jacir Ailton da Silveira

Compartilhe a BençãoEmail this to someoneShare on Google+Print this pageTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn

Comentários

comments

Contribua com sua opinião