1.Porta da salvação:

“Eis que estou à porta e bato e bato; se alguém ouvir a minha vós e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo (Apc. 3:20)”. Disse Jesus: EU sou a porta das ovelhas (João 10:7b). Na cultura judaica, o Pastor, à noite, deitava-se na porta do aprisco para guardar o rebanho, Jesus é esse Pastor. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem (João 10:9). Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão (Lucas 13:24). Alguém já perguntou: São muitos os que se salvam? A porta é única: Jesus de Nazaré. Hoje a porta está aberta.

2. Porta de proteção:

Pois um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar á porta da casa do meu Deus, a permanecer nas tendas das perversidades (Salmo 84:10). Alegrei-me quando me disseram: Vamos a casa do Senhor. Pararam os nossos pés junto às tuas portas, ò Jerusalém (Salmo 122:1-2), Em Êxodo, temos a experiência dos israelitas: sobre as portas que havia sangue, o anjo da morte não teve poder. Rocha, escudo, refugio, fortaleza, guarda, são expressões que falam da proteção de Deus sobre seus filhos.

3. Porta de segurança:

Esta coisa diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá (Apc. 3:7). Aquele que vem a mim, ninguém arrebatará das minhas mãos, disse Jesus. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra (Salmo 34:7). Não são todos eles espíritos (anjos) ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação? (Hebreus 1:14). A verdadeira seguranaça esta na porta aberta diante de nós.

4. Porta da oportunidade:

Eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta: Temos a oportunidade de escolha. O Diabo também tem suas portas, se escolhidas e seguidas conduzirão ao inferno. Portas largas, espaçosas. A escolha é do homem. A porta do ganho fácil, sem trabalho, sem esforço, através da mentira, dos jogos, e assim por diante. Enforcar as parábolas dos talentos e das dez virgens. Todos tiveram oportunidades. A diferença está na escolha.

5. A prota fechada:

“Fecho e ninguém abre”. A porta da arca de Noé, a porta da parábola das dez virgens. A porta sempre é trancada por dentro. Quem está de fora não pode mais entrar.
Concluindo, você deve aproveitar, sem perda de tempo, este tempo de porta aberta. Faça sua escolha. Escolha a PORTA QUE É JESUS. AMÉM.

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS