Sermão do universo

Neste texto nós vamos aprender sobre o sermão do universo

Salmo 19.1-6

Quem é Deus para você?

Certamente nós responderíamos: Deus é tudo para mim.

Todavia dizer que Deus é tudo para mim, é tão vago, tão superficial, que acho que não temos isto bem definido.

Sabe quando o filho questiona o pai dizendo por que devo fazer isto, e o pai responde: – Ora por que eu mandei. É muito vago, muito superficial,

Quem é Deus para você?

Aurélio Agostinho  Bispo de Hipona, conhecido como Santo Agostinho 13.11.354 a 28.08.430 (morreu 76 anos) foi um bispo, escritor, teólogo, filósofo. Agostinho foi um dos maiores líderes desta era. Seus escritos apresentavam as tremendas maravilhas do nosso Deus, sendo citados por mais de mil anos.

Em seu leito de morte, cercado por seus amigos mais próximos enquanto partia lentamente para estar com o Senhor, a respiração de Agostinho cessou, seu coração parou, e uma maravilhosa sensação de paz encheu o quarto.

De repente, seus olhos se abriram novamente, e com o rosto brilhando ele declarou aos que estavam presentes: “Vi o Senhor. Tudo que escrevi não passa de palha“. Então ele partiu para o seu eterno lar.

Será que eu e você não temos mais a aprender de que significa Deus para nós do que simplesmente dizer que é Ele é tudo para nós?

Vamos aprender um pouco de quem é Deus, o Senhor do universo.

O Salmo 145.3 diz assim: Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável.

Como Deus é infinito e nós somos finitos e limitados, jamais poderemos compreender plenamente a Deus.

Nós conhecemos somente aquilo que Ele se revela ou se manifesta a nós.

Quero que os irmãos se imaginem na praia.

O oceano é imenso, não é verdade, conseguimos ver dois ou três quilômetros, mas, além disto, tem muito mais oceano que os nossos olhos não conseguem enxergar. O oceano é imenso.

Você sabia que Deus mediu as águas, na concha de sua mão. Is 40.12 Quem na concha de sua mão (singular) mediu as águas e tomou a medida dos céus a palmos? Quem recolheu na terça parte de um efa o pó da terra e pesou os montes em romana e os outeiros em balança de precisão?

A criação de Deus não está limitada à terra, mas inclui até o universo desconhecido.

No texto que lemos diz que Deus mede o universo a palmos.

Depois do nosso Sol, a estrela mais próxima fica a 4.3 anos luz de distância. Para que esta distância não seja apenas um número, vamos detalhá-la melhor:

A luz viaja à velocidade de 299.791 quilômetros por segundo não por hora, mas por segundo. Isso corresponde a aproximadamente 1.078.030.000 quilômetros por hora. Os nossos aviões voam a aproximadamente 804.672 quilômetros por hora.

A lua gira a aproximadamente 384.633 quilômetros da terra. Se viajássemos de avião para a lua, levaríamos 19 dias de viagem. Mas a luz atinge essa distância em 1.3 segundos!

Vamos em frente. O sol está a 1.496.370.000 quilômetros da terra. Se você embarcasse em um jato hoje e viajasse até o sol, sua jornada levaria mais de vinte e um anos!

Onde você estava há vinte e um anos atrás? Isso é muito tempo. Você pode imaginar voar durante todo esse tempo sem um instante de pausa para chegar ao sol? Para aqueles que preferem dirigir… bem, isso não poderia ser feito em uma vida. Levaria aproximadamente 200 anos, sem incluir nenhuma parada para abastecer ou para descansar! Mas a luz percorre esta distância em apenas oito minutos e vinte segundos!

O Guínness Book também afirma que o objeto mais remoto já visto pelo homem parece estar a mais de 13.2 bilhões de anos luz de distância.

As nossas mentes finitas não podem sequer começar a compreender distâncias tão imensas.

E Deus pode medir tudo isso a palmos!

Para completar, o salmista nos diz: “[Deus] Conta o número das estrelas, chamando-as todas pelo seu nome. Grande é o Senhor nosso e mui poderoso; o seu entendimento não se pode medir” (Sl 147:4-5). Ele não apenas pode contar os bilhões de estrelas, como também sabe o nome de cada uma delas! Não é de admirar que o salmista tenha exclamado: “O seu entendimento não se pode medir”.

O Senhor fez a terra pelo seu poder; estabeleceu o mundo por sua sabedoria… Jr 10.12

Achamos que a luta do bem e do mal é acirrada, mas não é Ap 20.1

Somos filhos deste Deus tão poderoso e não temos ideia disto.

Autor: Pr. Fernando Luís Pinto

Visite o site www.ejesus.com.br

//flp
Compartilhe a BençãoEmail this to someoneShare on Google+Print this pageTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn

Comentários

comments

Contribua com sua opinião