Somos embaixadores de Cristo

“Outra parábola lhes disse: O reino dos céus é semelhante ao fermento, que uma mulher toma e introduz em três medidas de farinha, até que tudo esteja levedado.” Nesta fala de Jesus, o reino dos céus foi comparado ao fermento. Muitos não conseguirem compreender de fato o que Jesus disse, porém há alguns pontos importantes para avaliarmos e nos ajudará a ter um entendimento mais claro. Abaixo vamos citar algumas características do fermento para contextualizar a mensagem de Cristo falada por esta parábola

O FERMENTO SOZINHO NÃO PRODUZ EFEITO
Da mesma forma que sozinhos não fazemos muitas coisas, mas quando estamos juntos, unidos por um projeto, podemos fazer muitas coisas. Deus disse isso no evento da torre de babel em Gênesis 11:6, diz assim: “E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer“. Jesus disse em “(Mateus 18:20) – Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”.

O FERMENTO NÃO TEME O TAMANHO DA MASSA
O fermento olha para a massa, mesmo sendo enorme, consegue levedar toda a massa. A seara é grande, as dificuldades são grandes, os problemas parecem ainda maiores, porém devemos dizer que este território é nosso, essa conquista é nossa, nunca baixar a cabeça, sempre determinar, essa conquista é minha! Por mais que pareçam gigantes, você tem mais poder do que o mundo!

O FERMENTO NÃO SE DEIXA INFLUENCIAR PELA MASSA
O fermento não é influenciado pela massa, não se torna massa, mas a massa se torna fermento. Quando você vai ao mundo, você não se torna como o mundo, você não tem medo do mundo, pelo contrário, o mundo se torna como você. O fermento muda a condição da massa. Quando você for a um lugar, é impossível não haver uma diferença. Vá ao seu trabalho não com a palavra de Deus, mas com a unção que Deus derramou sobre a sua cabeça, não vá a escola com a bíblia na mão, mas vá com a palavra de Deus no seu coração.

O FERMENTO PRECISA ESTAR PRESENTE PARA IMPACTAR
O fermento precisa estar presente para impactar. O fermento precisa estar na massa para afetar, você não poderá promover mudança se não pregar o evangelho para o povo, pare de evitar o mundo, vá ao mundo. Conquiste o seu espaço e o seu lugar.

O FERMENTO É ATIVADO PELO CALOR E PRESSÃO
O fermento é ativado pelo calor e pressão. Quando o fermento é colocado na massa, é colocado sob pressão e quando é colocado sob pressão, ele incha. Deus diz, quero que você conquiste o seu bairro, a sua cidade, o seu país, as nações!!! Você pode dizer: tem muitos feiticeiros aqui, tem muita macumba aqui, muito principado e muita potestade, mas Deus diz: É assim que eu gosto, você é fermento!!! Talvez você diga, mas eles vão colocar macumba na minha vida, mas Deus diz: Que Nada!!! Você é que vai amaldiçoar a prática satânica e vai influenciar porque você é fermento!!! Quando o fermento entra na massa, ninguém pode tirá-lo da massa….Então diga para as pessoas que elas nunca se livrarão de você. Até quando você sair, diga que a sua a minha influência vai permanecer.

EMBAIXADORES DE CRISTO
EM 2 Coríntios 5:18-20, Jesus disse que nós somos os embaixadores do Seu reino aqui na terra. É a nossa constituição, está na bíblia no verso 18. É uma declaração política. Somos os embaixadores de Cristo e através de nós, Deus está apelando a todas as outras pessoas, veja as características de um embaixador:

O embaixador é nomeado pelo Rei, nunca é votado;
O embaixador é nomeado para representar o estado – céus;
O embaixador somente tem compromisso com os interesses do estado – reino dos céus;
O embaixador carrega dentro de si a nação, sempre representa sua nação;
O embaixador não é uma pessoa, é uma nação;
O embaixador somente fala a posição do governo, não fala em seu próprio nome. Se alguém quiser saber alguma opinião de você sobre o homossexualismo, você diz que não tem opinião, mas que seu governo diz que é uma abominação. Se você responder como embaixador, você nunca estará em discussão, as argumentações só são possíveis quando você dá a sua opinião;
Jesus Cristo é o secretário de estado, portanto, chefe dos embaixadores. Ele disse assim: “eu não disse nada de mim próprio, digo apenas a vontade de meu pai”. Se alguém falar que não acredita em Deus, você diz: “meu reino diz que você é um tolo, pois a constituição fala: “diz o tolo no seu coração, não há Deus”;
O embaixador está debaixo da proteção de Deus, não tem salário, pois o governo cuida e protege. Dá casa, carro, despesas, alimentação, escola para seus filhos, chofer, ou seja, você não se preocupa com absolutamente nada! Para que você se concentre no governo. Jesus disse: “Por que estais preocupados com o amanhã, com o que comer, com o que vestir?” Pare com isso! você é um embaixador. Leia Mateus 6:33;
O embaixador nunca se torna um cidadão no lugar onde ele está vivendo. Jesus disse, você está no mundo, mas não pertence ao mundo;
O embaixador não é pobre como o pais em que ele está vivendo, não importa qual seja. Ele é tão rico como a nação que ele representa.

CONCLUSÃO
Nunca jamais tenha medo novamente, o governo designou segurança particular, e o governo designou grande seguranças, dois deles que estão contigo eu sei o nome deles: bondade e misericórdia e eles te seguem por onde quer que fores.

Autor: Pr. Myles Munroe

Comentários

comments