Vai em Paz

Certamente, todos desejam possuir uma paz e segurança interior. Há muitas situações que podem roubar a paz. Uma delas é a doença, é difícil mantermos a paz interior quando existe enfermidade nos assolando. Aqui está a história de uma mulher em que a Bíblia não diz qual é o seu nome, mas que se refere ao seu estado de doença por doze anos. Mas um certo dia esta mulher se encontrou com Jesus, e através deste encontro ela foi imediatamente curada, e também encontrou paz interior. Este mesmo Jesus pode abençoar a sua vida hoje.

Texto: Lucas 8: 43-48

Transição:
Examinemos agora esta história e descubramos como ela recebeu a cura e como você pode ser curado também.

A- Esta mulher não tinha nenhuma paz.
1- Havia estado constantemente doente durante doze anos.
2- Gastou todo o seu dinheiro, enfrentando também crise de ordem financeira.
3- Estava solitária pois devido a sua enfermidade e segundo o que diz a lei não poderia se aproximar de ninguém, vivendo isolada, decepcionada, frustrada e talvez depressiva.
4- Estava sendo tentado ao desespero, devido ao seu sofrimento e angústia, parecia que ninguém poderia ajudá-la. Como no caso dela, muitos também estão vivendo assim nos dias de hoje, solitários, inseguros e frustrados.

B- Como ela veio a Cristo.
1- Ouviu falar o que Jesus já havia feito por outras pessoas.
2- Determinou-se a buscar a sua ajuda. Disse consigo mesma: “ Se ao menos eu tocar a orla dos Seus vestidos, serei curada.” ( Mc. 5:28 )
3- Venceu os obstáculos: físicos, psicológicos, religiosos e sociais.
4- Veio a Cristo e Tocou-o pela fé.
5- A vida d’Ele fluiu para dentro dela e foi imediatamente curada.

C- A salvação dela.
1- Os discípulos não podiam ajudá-la, há ocasiões em que nenhum ser humanos pode nos ajudar. Somente Deus pode satisfazer as necessidades mais profundas as quais os homens não podem oferecer.
2- Cristo exigiu a confissão dela, Ele sabia que o havia tocado mas perguntou “Quem me tocou?”. Romanos 10:10 diz: “ Com o coração o homem crê para a justiça, e com a boca a confissão é feita para a salvação.” Jesus queria a confissão pública dela.
3- Jesus a chamou de “filha”, foi aceito como membro da família de Deus.
4- Ele disse para ela “ Vai em paz “. Aquela mulher conheceu a paz verdadeira, a incerteza e a ansiedade foram anuladas e a paz encheu o seu coração.
5- Foi a fé dela que a curou totalmente (Vs. 48). Deus deseja a nossa cura completa, espírito, alma e corpo.

Conclusão:
Aquela mulher foi embora para sua casa, restaurada fisicamente, psicologicamente, socialmente, era agora uma pessoa transformada pelo encontro que teve com Cristo. Você também pode ser transformado, se vier para Cristo com fé.

Carlos César de Oliveira

Compartilhe a BençãoEmail this to someoneShare on Google+Print this pageTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedIn

Comentários

comments

Contribua com sua opinião