Discipulado em tempo de afastamento social


Sou grato a Deus por ter sido discipulado por alguns anos por um homem de Deus, eu viajava todo mês de Maringá para Curitiba, e lá permanecia por três dias aos pés de “Gamaliel”. Este tema: Discipulado em tempo de afastamento social é bastante atual para nossos ministérios.
Com certeza esse investimento que foi feito em minha vida valeu a pena!
A maior lição que recebi nesses anos de discipulado, foi que discipulado é vida investindo em vidas. Logo que cheguei em Londrina (há 25 anos) fui convidado pela FTSA – Faculdade Teológica Sul Americana para ser professor na matéria de Discipulado. Foi uma grande experiência poder passar aos meus alunos, a grande lição: “VIDA INVESTINDO EM VIDAS”.
A beleza do verdadeiro discipulado é que não se limita a tempo e espaço, mesmo em tempos de isolamento e distanciamento, o “trabalho” continua, assim como Paulo, podemos de alguma forma, criativa, continuar orientando e nos relacionando com “nossos” discípulos.
Sei que você será criativo nessa linda tarefa, mas posso enumerar algumas atitudes simples e óbvias que podem fazer a diferença nesses tempos:
1. Ligue para ele ou ela (parece que aos poucos vamos esquecendo que nossos smartphone também tem a função: telefone). Nada substitui uma conversa direta!
2. Agora sim, mande algumas mensagens pelo WhatsApp, perguntando se tudo esta bem, bom dia etc., mas cuidado, não faça com excesso, pois nem seu discípulo merece tantas mensagens de texto! (Em tempo: mande mensagens pessoais, não aquelas pré-formatadas).
3. Marque uma vídeo conferência com ele(a), para estudar a Palavra juntos, orar uns pelos outros,
4. Procure saber se ele(a) está passando por alguma necessidade nestes tempos de crise (e ao saber, faça alguma coisa para ajudar)
5. Ore para que Deus nos livre logo dessa dura crise e se programe para um belo churrasco, onde todos poderão se encontrar, abraçar e voltar a termos nossa nova vida de volta!!
Deus lhe abençoe!!
Vida investindo em vida!!!
“Assim, querendo-vos muito, estávamos prontos a oferecer-vos não somente o evangelho de Deus, mas, igualmente, a própria vida; por isso que vos tornastes muito amados de nós.” 1 Tessalonicenses 2:8

Autor Pr. Eduardo Pellissier

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião