Por que passamos por lutas?

Passar por lutas é normal e inevitável, sempre passaremos por elas. Outra coisa inevitável é questionar o por quê passamos por lutas ou, por que enfrentamos tantos problemas? Você já questionou o motivo de tantas lutas e provas? Parece que mal saímos de uma situação complicada e já entramos em outras.
Existem dois tipos de lutas. O primeiro tipo é a conseqüência normal de vivermos num mundo marcado pelo pecado e de nossas escolhas erradas. O segundo tipo é fruto das provas que Deus providencia ou permite para nós. Quando este segundo tipo de luta acontece; ou seja, quando Deus requer que nós passemos por lutas, Ele está querendo:
1) Provar o coração. (v.2, 5-6)
Não existe lugar melhor para se provar o coração de uma pessoa, do que, no momento que enfrenta problemas. Nesta hora sabemos em quem ela confia de verdade, se é madura ou não, se reage com tranqüilidade ou se vai se desesperar. Algumas vezes Deus nos leva a passar por problemas para perceber nossas reações e, saber onde está nosso coração. Se estiver passando por lutas lembre-se: Deus está provando seu coração. Ele quer saber se você tem o coração Nele e nas suas coisas.
2) Ensinar a perseverança. (v.3-4)
As lutas produzem em nós a perseverança. Precisamos de perseverança para correr a carreira cristã e recebermos as promessas de Deus, portanto se você estiver passando por lutas lembre-se que elas vão te fazer mais forte e melhor se você tiver perseverança e assim elas te levarão a alcançar as promessas de Deus. Agradeça a Deus pelas lutas.
3) Nos dar algo melhor. (v. 7-10)
Deus prometeu uma terra melhor para o seu povo se eles fossem fiéis e confiassem no Senhor. Algo melhor é prometido para quem enfrenta e vence as lutas.
Se você passa nas provas da 2° série da escola, conseqüentemente vai para a 3° série. Assim toda vez que saímos vitoriosos de uma luta, crescemos em Deus. Está passando por lutas? Lembre-se que elas podem te fazer crescer, se você vencê-las poderá alcançar coisas maiores.
Conclusão:
Deus nos leva a passar por lutas porque nos ama, e Ele deseja que sejamos melhores a cada dia. Deus prova nossos corações, gera em nós a perseverança através das lutas para nos dar algo melhor ainda. Você entende isso? Deseja vencer suas lutas junto com Jesus e se aproximar ainda mais Dele? Levante a mão, vamos orar.
Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

There is one comment

  1. Francisco Rogério Pereira de Paiva

    Não existe algo maior e melhor. ..que Jesus, e vivermos na eternidade com Cristo!

Contribua com sua opinião