Iluminando a escuridão

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5:16).
Joãozinho recebeu de presente de sua mãe um brinquedo que deveria brilhar na escuridão. Ansiosamente ele aguardou o anoitecer para poder ver seu brinquedo em funcionamento. Logo que isso aconeceu ele correu ao seu quarto, sentou-se na cama e desligou a luz ambiente para que o brinquedo pudesse irradiar sua luz. Foi grande sua decepção ao ver que a luz vinda dele era muito fraca e quase imperceptível. Triste com a descoberta, ele falou a respeito com sua mãe. Esta pegou o manual de instruções e lá encontrou escrito: “Se você quiser que eu brilhe intensamente no escuro, exponha-me, primeiro, durante algum tempo, à luz”.
Quantas vezes nos sentimos igualmente frustrados e desanimados ao ver que nossa presença em nada traz brilho ou luz ao ambiente em que vivemos. Estamos tão apagados que não conseguimos nem motivar a nós mesmos quanto mais aos que nos rodeiam.
Mas como diz o Manual de instruções para a vida espiritual, a Bíblia Sagrada, nós, os filhos de Deus, se pretendemos que nossa luz brilhe neste mundo espiritualmente escuro, é necessário que nos preparemos durante algum tempo junto à luz. Jesus é essa luz e Ele nos diz: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12).
Viva em Jesus e deixe sua luz brilhar!

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião