O sábio que sabia quase tudo

Certa vez um sábio, que atravessava um rio de barco, perguntou ao barqueiro: “Diga-me uma coisa, você conhece botânica?” O barqueiro olhou surpreso para o sábio e respondeu: “Não, senhor, não sei o que é isso”. E o sábio continuou: “Você não sabe botânica, a ciência que estuda as plantas? Que pena. Você perdeu parte da sua vida”.
O barqueiro continuava remando rio a dentro, e, em seguida o sábio perguntou se ele conhecia um pouco de astronomia. O pobre barqueiro coçou a cabeça e disse: “Não senhor; não sei o que é Astronomia”.
“Astronomia é a ciência que estuda os astros, o espaço, as estrelas”, explicou o grande sábio. “Que pena! Você perdeu parte de sua vida sem saber o que é Astronomia”.
E o sábio foi perguntando a respeito de cada ciência: física, química, teologia, filosofia. De nada o barqueiro sabia. E o sábio sempre terminava o seu refrão. “Que pena! Você perdeu parte de sua vida”.
De repente, o barco bateu contra uma pedra, partiu-se e começou a afundar; e o barqueiro perguntou ao sábio: “O senhor sabe nadar?” “Não, não sei” respondeu o sábio. “Que pena, o senhor perdeu toda a sua vida”.
Existem muitas pessoas preparadas por cursos acadêmicos, conquistaram seus grandes títulos, falam diversos idiomas, são eruditos de nossa época, mas sem conhecer o Senhor Jesus, nada o salvará na hora da morte. De nada valem milhares de livros se o leitor não fizer uso da Bíblia, a carta de Deus para os homens.
Sábio é aquele que vive com Cristo neste mundo e no além.

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião