Pedras vivas

Nesta ilustração vamos aprender sobre pedras vivas

vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a  fim  de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo 1 Pedro 2.5).

Poderíamos imaginar as paredes de nosso templo com falta de tijolos? Além da aparência desagradável, ainda haveria o problema de fraqueza para o resto da estrutura. Se a nossa construção estivesse incompleta, sem todos os tijolos na parede, certamente nos esforçaríamos para corrigir  a situação com a maior brevidade possível.

Simão Pedro nos diz que a casa espiritual do Senhor (a igreja), é composta de ”pedras vivas.”  Nós somos estas pedras! Contudo, é comum observarmos que muitas pedras estão faltando na assembleia de adoração.  Muitos claros são percebidos e o resultado disso é uma estrutura espiritual débil e sem muita beleza e atrativo.

Não são apenas os tijolos que são indispensáveis às paredes de nossas igrejas.  Cada pedra viva é absolutamente necessária para o fortalecimento da estrutura da casa espiritual. O coração do Senhor se entristece quando alguns membros concluem que “é apenas um e que ninguém sentirá sua falta.

O ensino do apóstolo Paulo em Gálatas é que “cada um levará o seu próprio fardo.” Por isso, Nossa oração diária deveria ser: “Senhor, ajude-me a estar sempre no meu lugar, levando minha parte da carga.

Que tipo de pedra é você? Do tipo que pergunta como foi o culto, ou do tipo que afirma: “O culto foi uma bênção?

Autor: Paulo Barbosa

Visite o site www.ejesus.com.br

//flp

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião