Resoluções para o Novo Ano

As festas já passaram, mas como entrámos num novo ano, século e milénio, ainda vamos a tempo de fazer algumas coisas que dizem respeito a este novo começo. E aqui ficam cinco resoluções de Ano Novo que pode e deve fazer em relação à sua vida profissional. As festas já passaram, mas como entrámos num novo ano, século e milénio, ainda vamos a tempo de fazer algumas coisas que dizem respeito a este novo começo. E aqui ficam cinco resoluções de Ano Novo que pode e deve fazer em relação à sua vida profissional.
1 – Resolva construir a carreira que realmente deseja.
Já fez um inventário acerca da sua carreira actual? Perdeu de vista os seus ideais porque está demasiado afogada em responsabilidades? Há muito tempo atrás, quando começou a trabalhar, tinha alguns objectivos. Está onde desejava chegar nessa altura? Tire uma manhã ou uma tarde para pensar sobre o assunto e iniciar o processo de renovação.
Faça uma lista das coisas que desejava na sua carreira dentro de três a cinco anos. se não sabe bem o que desejar, é uma boa altura para começar a pensar no assunto, fazer alguma investigação e indicar metas. Arranje tempo no seu horário para pensar a sério sobre o assunto, até que as suas metas estejam definidas e tenha um caminho a seguir para as alcançar.
Depois é tempo para analisar se o seu actual emprego a pode levar a alcançar esses objectivos e o que pode fazer para tal. Caso contrário, pense no que é que necessita para atingir o seu objectivo.
2 – Resolva encontrar um equilíbrio entre a carreira e a vida familiar.
Muitas de nós apenas desejavam ter mais tempo livre. No ano que passou, trabalhou demais e passou pouco tempo com os seus familiares? Ficou em stress ao tentar conjugar tudo?
3 – Resolva investigar todas as oportunidades de emprego que a possam ajudar a encontrar o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal.
Pode começar por investigar possíveis alternativas ao seu horário actual ou procurar um emprego com horários mais flexíveis. Pode ainda considerar o teletrabalho. Torne esta resolução uma prioridade, antes que seja tarde demais.
4 – Resolva conhecer todos os seus direitos laborais.
Conhecer os seus direitos como trabalhadora ou empregadora é meio caminho andado para obter mais segurança em si mesma. Importante também é conhecer a política da empresa acerca da forma de laboração dos seus empregados para evitar surpresas desagradáveis. Aproveite este ano para se informar melhor sobre o assunto.
5 – Resolva valorizar-se.
Está a fazer tudo o que pode com as suas aptidões e capacidades, ou está sub-aproveitada no seu local de trabalho. É altura de fazer algumas investigações para saber aquilo que realmente vale. Pode investigar discretamente junto dos seus colegas. E se está a ser mal paga, está na hora de convencer o seu patrão a dar-lhe o aumento que realmente merece ou então a partir para outro emprego.

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião