Corrupção: Não havendo profecia, o povo se corrompe

Corrupção: Não havendo profecia, o povo se corrompe é o texto para ser lido e meditado.

Texto: Provérbios 29.18

Vivemos dias muito difíceis em nosso país, com crise de todas as ordens: política, social, moral, desemprego, cobrança excessiva de impostos, insegurança e tantas outras situações que enchem o nosso coração de incertezas quanto ao futuro de nossa nação. Daqui a menos de um mês iremos às urnas eleger o novo presidente e outros líderes, que terão uma grande missão pela frente. Grande em todos os sentidos, afinal um país de dimensões continentais, que é “gigante pela própria natureza“, exige muito de quem pretende governá-lo.

Mas precisamos refletir que nós devemos participar diariamente da construção de um país melhor. É “fácil” – mas não é correto – colocar a culpa no governo e continuarmos omissos em relação ao cumprimento das nossas responsabilidades. A Igreja evangélica brasileira precisa mais do que nunca, evidenciar sua fé através de um testemunho coerente.

Os “crentes” de nossa nação precisam dar bons exemplos de honestidade, integridade, ética, santidade e de seu compromisso com Deus!

A corrupção – em todos os sentidos – vem do abandono e distância da Palavra e do próprio Deus. Distantes do Senhor só conseguimos piorar nosso estado de miséria. Quando somos guiados pelo nosso coração enganoso e corrupto, somos incapazes de abdicar do que é mal. “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam iniquidade; já que não há quem faça o bem.” (Salmo 53.1).

Somente Deus pode mudar esta realidade, operando a salvação em nosso coração, salvação que vem pelo ouvir a Palavra e render-se a ela. É necessário “semear a semente” em todo tipo de solo, entendendo que quem a faz brotar é o Senhor Deus! Quanto mais pessoas forem verdadeiramente alcançadas e transformadas pelo Espírito Santo, mais “luzes” se acenderão em meio às trevas!

Mais “sal” fazendo a diferença e contendo a putrefação. Mais vozes em adoração. Mais bem-aventurados espalhados pela nação, impactando nosso país e mostrando que aquele que guarda a Lei do Senhor, esse sim, é feliz!

Creio que todos nós queremos ver dias melhores para o nosso país. Vamos começar fazendo a nossa lição de casa: vivendo os princípios estabelecidos por Deus; compartilhando estas verdades transformadoras e orando incessantemente por nossos líderes, a fim de que também sejam alcançados pela graça e possam conduzir o Brasil sendo guiados pelo Espírito Santo!

Deus abençoe nossa Nação!

Autor: Rev. Flávio Viola Machado

Visite: http://www.ejesus.com.br

*Veja outros sermões sobre corrupção:

Corrupção: aspectos sociais, bíblicos e teológicos
Ladrões da Esperança
Deus, a esperança da nação
Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião