Além da Imaginação

Neste sermão você vai aprender sobre ir além da Imaginação.

Is.55.8-9

Introdução

  1. O ser humano nasceu com a capacidade de imaginar, de sonhar, e de realizar.
  2. A imaginação pode nos levar a tremendos fracassos, como a incríveis vitórias na vida.
  3. Hitler foi um grande imaginador, mas sem temor a Deus e Sua Palavra. Imaginou como seria a Europa e o mundo sendo governado por ele – deu no que deu. Terminou sua vida como um péssimo exemplo e uma das piores figuras que já surgiu em nosso mundo.
  4. A imaginação sem um conhecimento do plano de Deus não pode garantir bons resultados em nossas vidas.
  5. Garanto que você tem imaginado como seria a sua vida, se lá atrás tivesse tomado uma outra decisão.
  6. Se desistir é o seu pensamento e acha que esse é o caminho mais fácil para a sua vida leia (Isaías 55:8-9)

 I. DEVO PARAR DE TENTAR CONTROLAR MINHA PRÓPRIA VIDA.

  1. A cada manhã, alguém pega um jornal, uma revista ou escuta no rádio as predições para sua vida por meio de horóscopos.
  2. É o desejo de pesquisar o futuro, abrindo as cortinas da vida a fim de evitar erros.
  3. No fundo, o que a pessoa deseja é ter a oportunidade de controlar sua própria vida.
  4. Imaginemos milhões de pessoas fazendo o mesmo – ninguém será de ninguém. Será um mundo de insegurança, de dúvidas e de conflitos interpessoais. Cada pessoa se tornando o centro de um universo pessoal.
  5. O inferno sabendo disso criou vários meios para iludir o homem, a fim de que de um jeito ou de outro ele controle sua própria vida longe de Deus.
  6. O Senhor deu um conselho ao seu povo: (Deuteronômio 18:9-12 )
  7. Se analisarmos bem, essas práticas deixam o indivíduo à sua própria sorte.
  8. Sua prática gera no ser humano uma mera preocupação egoísta da vida. O indivíduo visa um lucro ou benefício apenas pessoal.
  9. São fórmulas mágicas de libertação, proteção e ganhos, mas, a pessoa nunca encontrará de fato, o significado de sua existência.
  10. Tentar criar um mundo particular de sucesso, tentar evitar adversidades por meios ilícitos, não fará bem algum a nenhum de nós.
  11. Criará mais insegurança, ansiedade e desânimo. No fim nos entregaremos e descobriremos que não conseguimos a tal “felicidade”.
  12. Salomão foi um dos homens mais ricos do mundo. Foi o mais sábio e num determinado instante declarou: “a vida começou a não valer nada para mim; ela só me havia trazido aborrecimentos. Tudo havia sido ilusão; eu apenas havia corrido atrás do vento”.(Eclesiastes 2:17 BLH)
  13. Em um momento da sua vida, Salomão criou um cenário de sonhos que o seu dinheiro poderia comprar. Ele se afastou de Deus e comprou seus próprios sonhos e descobriu um grande vazio interior que o atormentava. No fim de sua vida ele dá um conselho aos jovens:. (Eclesiastes 12:1-2)

 II. ALÉM DA MINHA IMAGINAÇÃO ENCONTRO OS PROPÓSITOS DE DEUS.

  1. Nada pode sair errado conosco se Deus nos estiver guiando, ou se O estivermos seguindo com confiança& Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.(Salmos 37:5 RA)
  2. Deus é poderoso e pode fazer muito mais do que imaginamos.
  3. Mas devemos entender que a vida que aqui vivemos, não é para ser vivida somente a nosso favor.
  4. Existem mistérios nela, que a torna maravilhosa.
  5. Cada um de nós nasce para realizar os planos de Deus neste mundo.
  6. Tudo o que nos acontece não é em vão, e Deus está fazendo algo de maravilhoso, além da nossa imaginação por trás de tudo.
  7. Pessoas podem ser abençoadas pelo que você e eu estamos passando.
  8. Deus não é um tipo de “Ser” que faz acepção de pessoas.
  9. Ele olha para todos de igual modo.
  10. Para exemplificar, cada ser humano representa uma peça num jogo de quebra-cabeças. Cada peça tem seu valor para a formação de um quadro geral, que poderá ser visto e admirado. O meu próximo, precisa de mim e eu dele. Quando eu estou perdido em meio a muitas outras peças, outras estão sendo achadas e encaixadas no quadro e certamente chegará a minha vez. Eu sozinho, não represento nada no plano maior de Deus. Mas quando minha vida se encaixa com outras vidas começamos a formar alguma coisa e isso incentivará outras pessoas ao nosso redor. Por isso, estamos formando neste lugar uma família de pessoas que não têm medo de enfrentar a vida, pois acreditam no cuidado e no propósito divino. Se você for um tipo de pessoa individualista, certamente não desejará fazer parte de um corpo espiritual como o nosso.
  11. Certamente há alguém aqui que está enfrentando momentos difíceis em sua vida. Use esse momento da sua vida para aprender com as circunstâncias, para reestruturar-se em Deus e tornar um canal, pelo qual Deus pode abençoar outros.
  12. Em Gênesis 45:1-8. vemos o que aconteceu a um jovem que foi odiado por seus irmãos. Foi vendido por eles a uma caravana que passava como escravo. Essa caravana depois de um tempo o vendeu aos egípcios para ser escravo. No Egito, depois de um tempo foi promovido trabalhando para Potifar. Foi preso devido às mentiras da esposa do Potifar. Fora da prisão interpretou os sonhos do Rei que previa um tempo difícil de seca e de fome. Elaborou um plano emergente salvando a grande nação da destruição. Chegou a uma posição de príncipe do Egito. E é nesse período que ele reencontra seus irmãos como a seu pai. É uma história comovente e “misteriosa”. Como ele imaginou sua vida nos momentos mais difíceis? O que ele dizia de si mesmo e da situação em que se encontrava? Na prisão teve tempo para orar e receber as revelações de Deus. Nas feridas de seu sofrimento sua alma era cada vez mais quebrada para exalar o poder de Deus, para se tornar um grande libertador e salvar a nação Messiânica que surgiria sobre a face da terra. – Em um determinado instante ele não podia entender nada. Tudo estava além da sua imaginação! Mas ele nunca deixou de confiar em Deus.
  13. Para aqueles que procuram ter comunhão com Deus, existe uma verdade plantada no interior de suas vidas: & Tu estás à minha frente e atrás de mim ao mesmo tempo, e me guias e abençoas com a tua mão. (Salmos 139:5)
  14. José procurou se ajustar aos planos de Deus e aos poucos, sua vida começou a ser desvendada para se tornar uma bênção.
  15. Paulo disse: & E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos planos d’Ele.(Romanos 8:28 BV)
  16. Se você não descobrir a razão da sua vida em Deus, estará a um passo do desânimo, da depressão e da loucura.
  17. Tome uma decisão em sua vida no dia de hoje.
  18. Comece dizendo a si mesmo: Eu quero me encontrar em Deus. Eu preciso me descobrir em Deus. Eu não quero um mundo só meu. Nada está perdido! Deus venha para a minha vida e me faças conhecer os teus pensamentos e caminhos. Que eu seja muito mais que um simples ser humano lutando com a vida, mas que eu seja uma pessoa com objetivos elevados, entendendo os Teus planos para mim.

Autor: Rev. Eloi Moutinho

Visite o site www.ejesus.com.br

//flp

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião