Qual casa que vou morar?

Qual casa que vou morar?

Texto: Lucas 15:11-24

Introdução:

Os ricos do mundo desapareceram… 

Você já notou como o conceito de gente rica, gente abastecida, é relativo? Uma pessoa recebeu uma pergunta: “Quem é uma pessoa rica?” Ela pensou e disse: “Rico é o que possui um carro e uma casa própria.” Foi encontradas uma pessoa com estas condições e feita a mesma pergunta. Ela respondeu: “Rico é o que dirige uma Mercedes e mora em um apartamento duplex em um bairro chique” E a cada resposta era procurada uma pessoa naquelas condições. Veja as respostas:
casa própria e carro;
Mercedes e duplex;
Mercedes, triplex e apartamento em Paris;
Mercedes, triplex, casa na praia, apartamento em Paris e casa em Miami.
Se continuássemos chegaríamos a um Bill Gates ainda insatisfeito e lutando para manter-se como líder do mercado de informática e ganhando bilhões de dólares…

A sociedade não se importa em sugerir às pessoas que dinheiro pode comprar tudo e gerar, automaticamente, com “parto normal”, a felicidade que não desaparece mais! Diante destas mentiras muitos escolhem errado e vão:

1- Saindo da casa do Pai.

(a) Busca de uma liberdade.

(b) Busca de  amizade.

(c) Busca de prazeres que o dinheiro proporciona.

Todos os dias somos bombardeados por falsos princípios que deseja reger nossa vida, sempre teremos que tomar uma decisão habitar casa do pai, ou ser atraído pela.

2- Casa Falsa.

(a) Escravo dos prazeres.

(b) Perdendo tudo.

(c) Miséria.

Quantas escolhas erradas fazemos nesta vida, e nos tornamos escravos destas perdendo nossa dignidade, nossos bens de anos de suor derramado, e nos encontramos num estado de calamidade, quantos de nos que estamos hoje aqui, já optamos por escolhas erradas e precisamos voltar:

3- A Casa Verdadeira.

(a) Consciência do Erro.

(b) Tomando Posição.

(c) Decisão.

Precisamos hoje avaliar o estilo de vida que estamos vivendo, e elaborar uma posição que vamos tomar diante dos fatos e por ultima instancia ter coragem para executar.

Conclusão

Nos vimos hoje que o mundo nos bombardeia a todo o momento com seus falsos princípios de vida e querem nos reger. Também vimos que vamos errar em muitas escolhas que temos que tomar. Mais o que fará toda diferença é a capacidade de rever nossa vida hoje, e elaborar um plano para mudá-la e a coragem de executá-lo.

Eu encorajo neste momento que todos nos analisamos como temos levado nossa vida, e desafio a buscar em Deus um plano para mudar e a coragem para executá-lo.

Autor: Douglas Henrique da Silva

Visite o site www.ejesus.com.br

//flp

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião