A Inesperada Voz de Deus

Introdução: O que você faria se de repente, você estivesse indo para o seu trabalho ou para sua escola e de repente aparecesse um fogo a sua frente e de repente no meio do fogo você ouvisse uma voz. E não apenas isso, mas se aquela voz estivesse lhe mandando fazer coisas que parecessem absurdas a você.

1. Deus nos fala em circunstâncias inesperadas.

Moisés estava apascentando o rebanho do seu sogro. Agora Deus o chama porque tem para ele um novo rebanho.
Moisés havia fugido do Egito e não pensava que Deus tinha um chamado para ele voltar para o Egito.
Naquele momento, Moisés só pensava na sua mulher, nas feras que podiam atacar o rebanho, nos ladrões que poderiam roubar o gado. Moisés não pensava que podia encontrar com Deus naquele momento e que Deus haveria de lhe dirigir a Palavra.
Nós achamos que Deus só nos fala no meio de um culto, de uma reunião de oração, mas Deus não está preso às nossas convenções ou formalismos. Esteja atento à voz do Espírito. Quando Deus chamou Samuel, a princípio nem ele, nem Eli entenderam.

2. Deus nos fala de formas inesperadas.

Ouvir a voz de Deus através de um arbusto se queimando nunca foi algo que passou pela mente de Moisés.

3. Deus nos fala coisas inesperadas.
Talvez a última coisa que Moisés pensasse fosse em voltar para o Egito. Lá ele era considerado um assassino. A missão que ele recebera era muito árdua e ele a achava acima da sua capacidade.

Conclusão:

1. Deus pode estar falando a você em qualquer momento. Seja trabalhando, estudando, andando, dormindo, jogando, navegando na Internet, se divertindo. Deus não nos fala somente no culto, na reunião de oração. A qualquer momento Deus pode estar falando a você.

2. Deus pode estar falando de um jeito que você não imagina.
Você pode vir ao culto esperando que Deus fale a você através da pregação, mas Deus pode falar ao seu coração através de um hino, de um texto lido, de um testemunho, ou até mesmo após o culto na volta para casa. Ou você pode ir ansiosamente até à casa daquele irmã ou daquela irmã que tem o dom da profecia e Deus não falar a você.
Mas Deus pode estar falando a você através de um filme, de um documentário, em uma conversa com alguém que talvez nem saiba que Deus o está usando.
O Deus infinito tem infinitas formas de nos falar.

3. Deus pode estar falando coisas que você não espera.
Hoje, ou amanhã Deus pode fazer um reboliço na sua vida, virá-la de cabeça para baixo. Ele pode chamá-lo para lugares que você nunca sonhou, para fazer coisas que nunca imaginou. Ele pode estar chamando você para projetos que você julga muito maiores do que a sua capacidade. Deus não chama os capacitados; Ele capacita os chamados.

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião