As Qualidades de um evangelista

INTRODUÇÃO: Irmãos havia dois amigos João e José e estes eram amigos por muito tempo, e João era evangélico mas ele não falava de Jesus para José, eles almoçava juntos, jogava futebol saiam juntos e faziam muitas coisas juntos mas João nunca falou de Jesus para José. Houve um dia que José chegou muito alegre para o seu amigo dizendo que tinha conhecido a Jesus Cristo e tinha aceitado no seu coração, mas quando João falou para José que ele já tinha conhecido Jesus e o aceitado, José ficou totalmente surpreso com ele e decepcionado.

O evangelho é para todos é para a sua família, para os seus amigos, para os seus parentes para todos que você conhece e não conhece, por isto irmãos temos que estar procurando passar este evangelho a outras pessoas.

Depois que Jesus foi crucificado, morto, sepultado, Maria Madalena e a outra Maria foi ao sepulcro ali elas encontraram um anjo. Ele respondeu-lhes que sabia o que elas estavam procurando e ele disse que Jesus tinha ressuscitado como Ele tinha dito aos Seus discípulos. E o anjo pediu para que elas falassem para todos os discípulos e ali Jesus veio ao encontro delas e elas os Adoraram e o beijou. Jesus pediu para ir todos os discípulos a Galiléia para vê-lo. E ali Jesus o apareceu para eles e deu uma ordem a eles, para que todos fossem e pregassem o evangelho a toda criatura e batizassem em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.

TEMA: As Qualidades de um Evangelista

Irmãos para uma pessoa proclamar ou pregar o evangelho de Cristo tem que haver algumas qualidades.

I- Temos que ter a conversão.

Se quisermos levar outras pessoas para Cristo teremos que Renunciar muitas coisas e seguir a Jesus, teremos que ter transformação de nossas mentes. Romanos 12:2 E não conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa , agradável e perfeita vontade de Deus.

Salmos 51:12-13 Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustem-me com um Espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti converterão.

Davi aqui estava pedindo perdão pelo seu pecado pelo adultério e o homícidio que ele causou. Neste vemos claramente a conversão de Davi.

A conversão para o ser humano é muito importante por que a conversão é a volta do homem para Deus e aí ele vai entender as coisas de Deus. E aí o homem vai ouvir a voz de Deus.

Tiago 5:20 Sabei que aquele que Fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecado.

II– A Santidade leva a uma evangelização eficaz.

A santificação é importante para as nossas vidas porque o pecado faz separação entre Deus e o Homem. Em Isaías 59:2 Diz “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus: e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.

Irmãos o pecado nos traz a morte a desgraça nós temos vários exemplos podemos citar: Dentro do de Israel no Velho Testamento domo no Novo Testamento também temos vários exemplos vamos citar alguns:

No V.T.

Quando o povo de Israel foi guerrear contra Jericó Deus ordena ao povo de Israel que não pegasse nada daquela guerra, mas Acã vendo uma capa e alguns siclos de ouro e prata ele vai e pega estes objetos.

Mas a ordem de Deus foi esta.

Josué 6:17-19 diz Porém a cidade será condenada, ela e tudo o que houver nela. Somente a Prostituta Raabe viverá, ela e todos os que estiverem em casa, porque escondeu os mensageiros que enviamos.

Tão somente guardai-vos das coisas condenadas, para que, tendo-as vós condenado, não tomeis delas coisa alguma, e não façais maldito o arraial de Israel e o perturbeis.

Porém toda a Prata, e o ouro, e os vasos de bronze e de ferro, são consagrados ao Senhor, e irão para o tesouro do Senhor.

Esta foi a ordem que Deus deu ao povo de Israel mas o que Acã fez:

Josué 8: 20-21 Respondeu Acã a Josué: Verdadeiramente pequei contra o Senhor Deus de Israel eis o que eu fiz: Quando eu vi entre os despojo uma boa capa babilônica, e duzentos ciclos de prata e uma cunha de ouro de peso de cinqüenta ciclos, cobicei-os e tomei-os. E estão escondido no meio da minha tenda, e a prata debaixo da capa.

E foi assim que aconteceu irmãos tudo que Acã havia como propriedade e a sua família inteira foi apedrejado e queimado.

No N.T.

houve também pecado por parte de Ananias e Safira. Eles venderam uma propriedade deles mesmo e daria tudo para a Igreja mas eles pegaram uma parte para eles e disse que estava dando tudo a igreja quando eles chegaram a igreja Pedro confrontaram e ali mesmos caíram e morreram. Atos 5:1-11.

Nestes dois exemplos que citamos vemos que o pecado não compensa por que ele nos traz a separação entre Deus e o homem e também nos traz morte.

Para pregarmos temos que Ter e estar em comunhão com Deus e ser convertido de verdade Deus não é brincadeira e não podemos brincar com Ele. Se nós estivermos em pecado não podemos pregar o evangelho porque perdemos a autoridade e o nosso testemunho devemos procurar a santificação por que o nosso Deus é santo. I Pedro 1:15-16 Pelo contrário, Segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo vosso procedimento, porque está: sede santos porque eu sou santo.

Irmãos a santidade é muito importante para as nossas vidas e no nosso evangelismo porque o nosso inimigo nos acusa se estivermos sem santificação.

III- A obediência também é muito importante para o nosso evangelismo.

Irmãos a obediência no Aurélio quer dizer: submissão à vontade de alguém, sujeição, dependência, submissão extrema.

A obediência é um ato muito importante para o homem com Deus em I Samuel 15:22 Tem porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua Palavra? Eis que o obedecer é melhor do que a gordura de carneiros.

Deus é importante para você? Se a resposta para você For importante então obedeça a Ele.

Deut 26:16 diz ao povo: Hoje, o Senhor, teu Deus, te manda cumprir estes estatutos e Juízos; guarda-os, pois, e cumpre-os de todo o teu coração e toda a tua alma.

Aqui neste versículo Deus está falando a nós que devemos cumprir todos os estatutos Dele, Não somente em uma parte mas todos em geral e fazermos com todo amor e de toda a nossa alma Ele está dizendo que se for para nós cumprirmos devemos cumprir com todo coração e t6oad a alma.

Mateus 7:24 e 26 diz: Todo aquele, pois, que ouve estas minhas Palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa na rocha. E toda aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia.

A palavra de deus irmãos ela é claríssima se nós ouvimos e não cumprimos temos as nossas conseqüências por isto vamos praticar esta palavra maravilhosa de Deus.

CONCLUSÃO: Neste texto que lemos no começo está dizendo que temos que sair para pregar o Evangelho de Cristo e isto é muito importante a nós e a Deus devemos estar andando na ordem de Deus por isto não deixamos de pregar o evangelho a outras pessoas como devemos ir para longe para pregar não podemos pregar para as pessoas do nosso lado tenhamos também praticando estas três qualidade que acabamos de falar se não conseguiremos falar de Jesus e a ninguém, e que Deus abençoe a todos e que Ele esteja conosco até o fim dos nossos dias, AMÉM.

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião