As seis Marias

O nome “Maria” se tornou símbolo de alguém que é simples, que não é ninguém notável. Muitos por aí se consideram um “Zé Ninguém” ou uma “simplesmente Maria”. O Objetivo é mostrar que com Jesus toda pessoa pode ser alguém especial.

1. Maria, mãe de Jesus.

Lucas 1:27-38 – foi o canal pra trazer ao mundo a Jesus, o nosso salvador. Cada um de nós pode ser como Maria, quando levamos Jesus, o salvador até aquele que está perdido.

2. Maria, irmão de Lázaro e Marta.

Lucas 10:38-41 – foi um exemplo de pessoa que escolheu a boa parte, preferindo usufruir a presença de Jesus a estar preocupada com as coisas materiais. Cada um de nós deve preferir a boa parte como Maria.

3. Maria Madalena.
Lucas 8:1-3; 24:10 – outrora foi oprimida pelo diabo, mas agora liberta é alguém que acompanhou Jesus no seu ministério inclusive ajudando materialmente. Cada um de nós, em gratidão por ter sido liberto deveria estar com Cristo tanto na pregação da palavra como no sustento dela.

4. A outra Maria.

Mateus 28:1; Marcos 15:40 – era a mãe de Tiago, o menor e José; mulher de Cléopas. Uma pessoa comum, mas que teve o privilégio de ser a primeira pessoa a ver a Jesus ressurreto. Mesmo as pessoas mais simples como nós podem ver a glória de Deus.

5. Maria, mão de João Marcos.

Atos 12:12 – era uma mulher de oração, mãe de um grande homem de Deus, o evangelista Marcos. Cada um de nós deve aprender com essa Maria a perseverar em oração e educar nossos filhos para serem grandes homens de Deus.

6. Maria da igreja de Roma.

Romanos 16:6 – é citada como alguém que se deveria saudar porque muito trabalhou para o Senhor. Qualquer um de nós pode ser alguém saudado por Deus por trabalhar nessa grande obra.

Conclusão:

Aos olhos de Deus não existem “Marias” e “Zé Ninguém”. Ele tem um plano em cada criatura. Na sua vida também. Deus te abençoe.

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião