Comer com Deus

Falar sobre a importância que a bíblia nos mostra de se comer junto. no at isso fica entendido no fato de daniel não ter aceitado comer dos manjares do rei, afirmando que com isso iria se contaminar. (dn. 1:8). ele sabia que quem come junto tem uma aliança entre si. no nt, em lc. 22:15, Jesus diz: “muito desejei comer convosco…”. em i co. 11:33 diz que a ceia tem, principalmente, o sentido de se comer junto, em comunhão, e que para isso deveríamos esperar uns pelos outros. a igreja em atos 2:46 partia o pão de casa em casa com alegria e simplicidade. em ap. 3:20 Jesus diz: “eis que estou à porta e bato, se alguém abrir, cearei com ele.”
O texto nos mostra que certo homem (simbolizando o nosso Deus), deu uma grande festa e desejou ter comunhão com algumas pessoas comendo com elas. o texto nos diz que ele:

1. Convidou a muitos – (vs. 16).

Ter comunhão com Deus não é privilégio só de uns poucos. Em ap. 22:17 diz: “quem tem sede venha e beba…”

2. Mandou seus servos convidarem – (vs. 17).

É o método que deus usa: ele convida através de seus servos. talvez muitos ainda não aceitaram o convite pois esperam recebê-lo da boca do próprio deus, como aconteceu com paulo no caminho de damasco.
O texto nos mostra também quais são as principais causas que nos impedem de aceitar o convite do senhor:

Os bens materiais – (vs. 18).
Um dos convidados disse: “comprei um bem e preciso cuidar dele. não tenho tempo para comer com o senhor”. quantas vezes os bens materiais impedem as pessoas de seguirem ao Senhor Jesus. o jovem rico, de mc. 10:17-23, ilustra bem isso, quando jesus disse: “quão dificilmente entrará no reino de deus os que têm riquezas. em mt. 6:24 diz que não podemos servir ao Senhor e às riquezas. é um ou outro. em mt. 13:22 diz que a semente que cai entre os espinhos são aqueles que são seduzidos pelas riquezas e sufocam a palavra.
O trabalho – (vs. 19).
Outro disse: “comprei cinco juntas de bois e estou trabalhando direto. não tenho como ir comer com o senhor”. muitos estão tão ocupados fazendo carreira no trabalho que não têm tempo para deus. devo dizer que o trabalho é uma bênção na vida do homem. no entanto diz a palavra em sl. 127 que é inútil acordar cedo e dar duro, se deus não abençoar o trabalho de nossas mãos.
A família – (vs. 20)
Outro ainda disse: “casei-me e não posso ir…”. a família tem sido obstáculo para muitos seguirem ao senhor. em mt. 14:26 jesus diz: “se alguém quer me seguir e não amar menos a sua família, não pode ser digno de mim…”. em mt. 8:21,22 um jovem disse; “Senhor, eu vou te seguir, mas primeiro preciso sepultar meu pai”. e jesus responde: “deixe os mortos sepultarem seus mortos…” . na cultura judaica, o filho mais novo só poderia sair de casa após sepultar o pai. isso poderia demorar anos.

Conclusão:

Deus quer comer conosco, isto é, entrar em aliança conosco. ele tem convidado a muitos através de seus servos. muitos tem recusado seu convite, principalmente por causa do amor às riquezas, por causa da ganância em fazer carreira no trabalho e por causa da família.

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião