Derrame a Sua Alma Perante o Senhor

Chegamos ao final de mais um ano… Passou muito rápido… Hoje, analisando a nossa vida, os nossos alvos, nossos sonhos… vemos que alguns deles não se concretizaram… E isso tem trazido uma certa inquietação, uma certa angústia… Coisas que planejamos, que precisamos tanto… e por isso chegamos a nos entristecer, a nos angustiar, a nos desesperar até…

O Texto que lemos, Eli trouxe uma Palavra Profética para Ana que mudou completamente o seu ânimo, voltou a comer e já não estava mais triste! – Você que tem estado triste, você que tem se sentido frustrado… Você que tem dado um prazo p/resolver determinada situação…

Você que já perdeu a esperança… Essa Palavra é Para Você: Não Desista! Convido-o a Derramar a sua alma perante o Senhor!

I – DEUS NOS DÁ FORÇAS PARA RESISTIR AS PROVOCAÇÕES – V.6
Ana sofria provocações de Penina, a sua “Rival” (Hebraico significa “vexar”, envergonhar). Ana era envergonhada por Penina devido a sua esterilidade! Portanto, dentro da sua própria casa, Ana tinha uma Rival!

Você tem sofrido “provocações, rivalidade, vergonha…”?
Você tem falado dos seus sonhos e como ainda não os conseguiu, tem gente lhe envergonhando? Você que disse que esse ano mudaria de vida, de comportamento… mas não conseguiu e hoje enfrenta afronta/vexame?
Ilust.: Qdo. Deus mandou seu povo “ampliar as suas tendas”, pois iriam crescer, disse: Não serás envergonhado! (Is 54:4)!

Satanás vive ao nosso derredor, tentando parar nossos sonhos com provocações, afrontas e vexames…! – ANA resistiu e venceu! Você também vai vencer!

II- DEUS NOS DÁ FORÇAS PARA PERSEVERAR EM NOSSOS SONHOS – V.8
Elcana tentava consolá-la visto que a amava muito, Mas mesmo cheio de boas intenções, derramava uma ducha de água fria… Ele lhe disse: “Não te sou eu melhor do que…”! Em outras palavras: Você já tem tudo… Você já conseguiu muita coisa na vida… Basta, Já chega! – Não!
Você pode chegar muito mais longe! Você ainda pode conquistar muita coisa na vida!

Ana estava chorando, sem comer e com o coração triste.
Ela estava frustrada, se sentia derrotada… Ela via todo mundo alegre naquela festa, mas não sentia alegria nenhuma! – Você pode estar como Ana, mas está prendendo, escondendo sua tristeza e frustração… Derrame Tudo isso na Presença do Sr! Diga para Deus que você não está feliz. Você vê tanta gente comemorando o Ano Novo, mas você não sente alegria… – Deixe Deus tratar do seu coração, da Sua Alma, Derrame-se diante do Sr! – SL 62:1-8!

III- DEUS NOS DÁ FORÇAS PARA ENFRENTAR AS INCOMPREENSÕES – V.12-16
Ana em tão profundo sofrimento e ainda tem que enfrentar a incompreensão de Eli que a chama de embriagada, “filha do Diabo”! Era como se Ana estivesse profanando aquele Santuário…! – Talvez os seus sonhos, projetos e reais necessidades sejam considerados por muitos como uma extravagância, exagero, ou algo desnecessário… Mas esses são os seus sonhos, seus alvos e projetos…!

Ilust.: A nossa Igreja tem um sonho muito grande:
Conquistar essa Cidade para Jesus… Reunir multidões para adorar ao Sr.! E aí vem as incompreensões: Isso é loucura; isso é querer construir um império pessoal; Não
estava crescendo? Então porque adotou esse tal G12?;

Pra que comprar um terreno tão grande?; – SL 2:8
“Pede-me…”! – LUC 11:9-13!
Ana, estéril, disse a Deus: Eu quero ter filhos! – Muitos diriam: Ana, não pode, não é possível, você está ficando louca…Desista! Isso é impossível! – Eli disse para ela: Você está Bêbada! E Ana dizia: Eu quero! Eu vou lutar por isso! Eu vou incomodar Deus…!

Eu quero Vencer na Vida! Eu tenho meus Sonhos…! Eu Vou Vencer! Vou avançar, vou conquistar… !

CONCLUSÃO:

Em meio as nossas lutas, quando estamos num grande sufoco, Deus então pela sua misericórdia, nos anima, nos fortalece! – Eli, o sacerdote, abriu sua boca profeticamente… (I SAM 1:17)!

Ilust.: Domingo 29/12/2002 eu tive um sonho… Deus me mostrava Jesus reunido c/seus apóstolos e me dizia: Você pensa que Ele não foi tentado a desistir…! Não desista! E eu falava c/Liliane, mas ela não entendia, então eu passei a escrever na areia: Deus falou…” – Isso me deu um ânimo para lutar… e conquistar cada alvo nesse novo ano… 2003 será um ano de Sucesso,
Conquista e Vitória!!!!!

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião