Mulher virtuosa

As mulheres, no antigo testamento, podiam apresentar a Deus, junto com o seu marido, o sacrifício. O sacrifico da purificação, quando se apresentava (dedicava) uma criança ao Senhor, era feito pela mãe. Muitas delas ficaram famosas por sua fé, entre elas destacamos: Raabe, Miriã, Rute, Ana, Débora, Hulda, a Esposa de Isaias, a empregada de Naamã. No Novo Testamento, a mulher é colocada totalmente em condições de igualdade, já que todas as que contracenaram com Jesus, receberam dons, talentos e viram as manifestações do poder de DEUS. Cumpriu-se a profecia dita pela boca do profeta Joel, de que os filhos e as filhas profetizariam e o Espírito Santo seria derramado sobre toda a carne.
Várias mulheres se destacaram no princípio do Novo Testamento, entre elas Maria, Ana, a mulher da fonte em Samaria, as mulheres que serviam a Jesus com os seus bens, Marta e Maria irmãs de Lázaro, Maria Madalena, Lídia, Priscila, as quatro filhas de Filipe, Febe, Júnia (fazia parte dos apóstolos), Evódia, Síntique, etc. Em Atos 16.13, vemos o relato de que as mulheres fundaram a igreja de Filipos. Mas o importante é salientar que as mulheres receberam o mesmo chamado e comissão e que estavam juntas com os homens, quando o Espírito Santo foi derramado no Pentecostes (Atos 1.14). Assim, vemos que Deus não coloca a mulher num plano de inferioridade, de co-responsabilidade junto com o homem, para o estabelecimento do seu plano. Vamos destacar quatro pontos essenciais da mulher cujas qualidades se tornam um modelo até para as mulheres dos nossos dias.

1- Diligente e Prendada
a) Trabalha de boa vontade – 13
b) Busca lã e linho – 19 – faz um trabalho pensado, planejado
c) Faz tapeçaria – 22
d) De linho fino é o seu vestido – 22

2 – Mulher de Negócios
a) Examina um negócio e adquire – 16;
b) Planta uma vinha – 16
c) Conhece o seu marido no comércio – isto é está junto dele – 23

3 – Sensível com a necessidades dos outros
a) Abre a mão ao aflito – 20
b) Estende a mão ao necessitado – 20

4 – É sábia e tem opinião respeitada
a) Abre a boca com sabedoria – 26
Conclusão: A mulher virtuosa é louvada pelos filhos, pela sociedade e pelo marido, que a vê e exclama: “muitas filhas fazem obras virtuosamente, mas tu a todas é superior.”

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião