O libertador vem chegando

Texto Lucas 25-28; 34-36
Introdução:
Enfrentamos tantas dificuldades que em todos nós existe um anseio por uma vida melhor. Sabemos que a única esperança que temos está na pessoa de Cristo. “A esperança é a estrela que resta quando as outras se apagam”.

Transição:
Assim como no passado os nossos antepassados olhavam para a vinda de Cristo com grande esperança de dias melhores, nós também olhamos com grande expectativa para Aquele que virá a trazer a nossa redenção. Esperamos Aquele que vem em glória e poder. Assim, esperemos o Senhor com as seguintes atitudes:

A. O Libertador vem chegando: Exultai e Erguei as cabeças
1. Sinais de angústias e terror invadem a Terra trazendo grande desespero sobre a raça humana. Sinais de insegurança são visíveis sobre a terra.
2. No meio de tanta tragédia, o Filho do Homem (Jesus) aparece cheio de poder e glória.
3. Ao aparecimento do Messias Vitorioso não nos resta outra saída:
• Exultar
• Levantar a cabeça
4. Lucas nos convida a experimentar Deus no meio das angústias. É o próprio Deus que vem ao nosso encontro. Deus é o socorro bem presente no meio das angústias.

B. O Libertador vem chegando: Acautelai-vos
1. Acautelar-se significa prestar atenção
2. Por quais coisas devemos ter cautela?
• Ficar com o coração sobrecarregado com orgia, embriaguez e preocupações com o mundo. Não é tempo apenas de divertimento, de preocupação apenas com o ser.
• Para não ser apanhado de surpresa no dia de Cristo. Surpresa que acontecerá se a nossa vida não está afinada com o propósito de Deus a cada um de nós.
3. Todos estão sujeitos às calamidades que virão sobre a terra, mas elas não podem tornar o nosso coração insensível para o projeto de Deus na história

C. O Libertador vem chegando: Vigiai
1. Estar atento como se não estivesse dormindo.
2. Vigiar com atitude de oração. Uma atitude, muito mais do que um programa. A oração une os nossos corações ao coração de Deus.
3. Escapar das tribulações que estão para acontecer. A presença do Espírito Santo de Deus confirma que estamos seguros nas mãos do grande Senhor.
4. Apresentar-se com dignidade diante daquele que vem. Estar radiante após o seu julgamento. Ficar em pé diante de Cristo é o alvo final de todos os cristãos.

Conclusão
O Redentor vem e com a libertação prometida. Será este o tempo da sua vinda? No passado muitos não acreditaram que ele viria e ele veio. E hoje, acreditamos que ele virá? “Quando tudo estiver preparado, virei e vos levarei, para que onde eu estou, estejais vós também”.

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião