O tribunal de Cristo

O objetivo desta mensagem é fortalecimento e preparação para a vinda do Senhor, e que nossas vidas sejam marcadas para sempre, resultando em: Um coração arrependido – Um novo nível de consagração – Um reavivamento em nosso espírito e uma frutificação abundante.
Os que estiverem no Juízo Final, diante do Grande Trono Branco, ouvirão do Senhor: “- Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam iniqüidade”. Para essas pessoas, o juízo será um dia de vergonha. Seus pecados serão revelados, mas não como pecados perdoados. Um pecado anunciado após outro, deixando o pecador emudecido diante de Deus. Para aqueles que nunca quiseram andar com Deus, o dia do juízo será um dia de vergonha, ira e de horror.
Já os que estiverem diante do Tribunal de Cristo, eles serão julgados de acordo com suas obras; de acordo com o seu caráter e a sua frutificação. O Tribunal de Cristo determina a recompensa ou a perda da recompensa, e não a salvação, pois quem estiver diante do tribunal no mínimo receberá a salvação.

Seis verdades sobre o Tribunal de Cristo:

Seis verdades sobre o Tribunal de Cristo: Não é de se surpreender que a reação do Apóstolo João a esta visão foi cair aos seus pés como morto, pois Jesus Cristo não é o Senhor que nos redime mais também é o Senhor que nos examina e julga (II Co. 5.10-11).

2 – TODOS PRESTARÃO CONTAS DE SI MESMO (Rm.14. 10,12): O Tribunal de Cristo é o terror do cristianismo. Os cristãos que usam seu tempo, dinheiro e talentos para si próprios, em vez de investir no reino de Deus, deveriam temer esse dia.

3 – TODOS SERÃO EXPOSTOS E MOTIVOS SERÃO REVELADOS (Hb. 4.13): No Tribunal de Cristo nada será oculto. O fogo da exposição testará a vida de cada servo. O cristão que edificou corretamente ele passará no teste e receberá a sua recompensa. Mas o dano virá sobre aqueles que foram infiéis no serviço ou uma vida pecaminosa.

4 – OS APROVADOS SERÃO RECOMPENSADOS COM HONRA, COROA E AUTORIDADE:
Três tipos de Coroas Específicas:
– A Coroa dos Ganhadores de Almas (1Ts.2:19-20)
– A Coroa dos que Pastoreiam (1Pe.5:1-4)
– A Coroa da Justiça (II Tm. 4.7)

5 – OS REPROVADOS SOFRERÃO AS PERDAS, AS PUNIÇÕES E RANGER DE DENTES (Mt. 25.30/ I Co. 3.12-15/ Mt. 5.23)
Da mesma forma, o Tribunal de Cristo onde recompensas e perdas são reveladas.

6 – PREPARANDO – SE PARA O TRIBUNAL DE CRISTO (Am. 4.12): Enquanto o crente esta no corpo físico, toda a sua experiência é de certa forma um teste. A vida do crente no corpo é uma tremenda oportunidade, através do seu louvor e da sua frutificação, e é também o único espaço para o crente estabelecer a forma com a qual ele passara a eternidade.
Nosso futuro relacionamento com Jesus é baseado nele, pois naquele dia, nosso registro terreno será avaliado para determinar nossa posição no milênio e na eternidade

A responsabilidade do crente será julgada basicamente sobre 3 áreas básicas de conduta:
1-Como ele tem afetado a si mesmo e o seu destino (suas escolhas, atividades e motivações)
2- Como ele tem afetado os outros pela sua conduta de vida.
3- Como ele tem contribuído com seu tempo, talento e dinheiro para que o Reino avance.

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião