Um projeto Sobrenatural de Vida

UM PROJETO SOBRENATURAL DE VIDA

Introdução:

-A JUVENTUDE é o tempo mais importante da vida. Pena que a gente só vai descobrir isso depois de adulto! … As decisões mais importantes na vida nós tomamos enquanto somos jovens. Os projetos, os planos, principalmente os grandes sonhos você os tem agora, enquanto jovem. E talvez, neste momento, você não tenha consciência disso e nem esteja claro que você esta vivendo os dias mais importantes da sua vida.

-E quando eu penso na questão espiritual eu creio que você é parte integrante e ativa na Igreja de Jesus. A afirmação que diz “O jovem é a igreja do futuro” é falsa! Há uma expectativa no coração de DEUS que a JUVENTUDE tome as rédeas e executem com compromisso e sucesso a sua Obra neste tempo.

-Porisso irmãos, esse é o tempo de DEUS para sua vida. Agora é o tempo! … o mais estratégico da sua vida, sob o ponto de vista de Deus. A juventude é o tempo estratégico de Deus. Nós adultos e velhos não temos mais lenha para queimar. A bola é sua! E DEUS aguarda ansiosamente que a sua vida seja dirigida pelos PROPÓSITOS que ELE tem para você!

-Por isso eu quero pensar com você neste momento sobre um PROJETO SOBRENATURAL DE VIDA!

Abra sua bíblia: GÁLATAS 5:22-26

-Quem é que não gostaria de ter uma vida marcada pelo que o texto diz: uma vida de amor, alegria, paz, paciência, bondade, retidão, fidelidade, mansidão e domínio próprio…. ou seja, uma vida marcada pelos frutos que emana do coração do Espírito Santo?

-Com certeza todos nós queremos, gostaríamos, desejamos, vamos à Igreja, viemos a este Congresso, porque queremos, ansiamos por este PROJETO SOBRENATURAL DE VIDA,…. coisa que o Espírito Santo de Deus produz em nós!!

-E quando eu leio esta relação de frutos que o Apóstolo Paulo esta dizendo, o qual foi ungido pelo próprio Espírito, eu encho a boca de água e o coração começa a bater mais forte irmãos, porque em essência este é um retrato do próprio SENHOR JESUS … e o apóstolo esta dizendo: “Olha! Quando sua vida for controlada pelo Espírito Santo você vai viver nesta dimensão de vida!”

-Eu creio, com muita convicção, que neste tempo DEUS tem um PROPÓSITO (ou seja, uma intenção, uma deliberação) na vida de cada um de nós. E com toda certeza esses PROPOSITOS de DEUS para nós só serão concretizados se nós estivermos prontos a nos submetermos à intenção de DEUS para nossa vida!!!

-Se você ampliar sua ótica sobre o texto lido, você vai observar que o Apóstolo Paulo nos apresenta os frutos do Espírito Santo como uma TRÍADE (um conjunto de três direções): Primeiro ele trata do nosso relacionamento com DEUS, depois com as outras pessoas e finalmente, conosco mesmo.
-Relacionamento com DEUS: “amor, alegria e paz”. Ou seja, é o Espírito Santo que coloca o amor de Deus em nosso coração, que coloca a alegria Dele em nossa alma e a paz divina em nossa mente. Até porque tudo o que o cristão cheio do Espírito faz é concebido com amor, iniciado com alegria e executado com a paz!

-Relacionamento com outras pessoas: “paciência, bondade, retidão”. Ou seja, a paciência vai suportar a grosseria e a insensibilidade dos outros e faze-lo se recusar a vingança. Por outro lado a bondade vai transformar seus desejos em atos, e faze-lo tomar iniciativa de servir as pessoas com lisura nos seus procedimentos.

-Finalmente, fechando a tríade, o nosso relacionamento conosco mesmo: “fidelidade, mansidão e domínio próprio”. A fidelidade vai fazer com que outras pessoas confiem em nós. Mansidão aqui não é a qualidade de uma pessoa meiga e fraca, mas uma pessoa forte e dinâmica que mantem sua força e energia sob controle. Domínio próprio é o senhorio que você exerce sobre sua língua, seus pensamentos, seus apetites, suas paixões, seus impulsos e seu temperamento.

-Esse então é o perfil do Senhor Jesus, e da mesma forma, pelo menos em termos ideais, de todo cristão equilibrado, parecido com Cristo e cheio do Espírito Santo. Por isso Paulo escreve em II Coríntios 3:18 – “Nós, os cristãos, entretanto, não temos nenhum véu sobre nosso rosto, podemos ser espelhos que refletem claramente a glória do Senhor. À medida que o Espírito do Senhor trabalha dentro de nós, tornando-nos mais e mais semelhante a Ele.”

-OK! Esse é o alvo. Esse é o Projeto Sobrenatural de Vida para nós. Queremos, gostaríamos, desejamos, ansiamos por isso. Entretanto, quando eu olho para a maioria da vida dos jovens que se dizem cristãos a impressão que eu tenho é que há uma distancia enorme entre o desejar e o concretizar.

-Ilustração: Dois sapinhos estavam brincando no jardim de um japonês (e você sabe que os mais antigos tem aquelas banheiras que ateiam fogo por baixo). E no pega-pega da brincadeira os dois caíram dentro da banheira. Um deles disse: “Pó veio, que água quentinha, isso aqui ta 10 cara!”. O outro respondeu: “É isso cara, vamos nessa. Vou ficar boiando aqui um tempão”. – E então eles ficaram lá boiando numa boa, sem perceberem que o calor da banheira aumentava a cada minuto, e antes que eles pudessem perceber isso, acabaram cozidos e prontos para ser servidos no almoço daquele cidadão.

-Eu quero dizer que você esta vivendo numa sociedade secular que podemos chamar de “SISTEMA” e, em muitos aspectos este “sistema” se parece em muito com uma banheira na qual a água vai esquentando a níveis perigosos, e sem nos darmos conta somos lentamente cozidos em uma água que nos parece gostosa, à qual esta matando espiritualmente nossa juventude.

-24 horas por dia esse “SISTEMA” martela na sua cabeça com frases como: “Vai nessa cara”. “O prazer é tudo”. “É uma transadinha só, é rapidinho”. “É uma ficadinha legal”. “Qual é o problema de você dar uma cheiradinha aqui meu?” “E daí, vamos curtir essa falcatrua aí meu!”. “Hoje é sexta-feira meu, deixa rola, preciso tomar umas aí pra relaxá cara”…….

-E a galera vai ficando no meio desse fogo cruzado, dessa pressão que a turma exerce sobre nós. E muitos já não sabem mais qual é a verdade, o que é certo, o que é honesto, o que de fato é pecado e o que não é. Parece não existir mais uma verdade absoluta na vida crista!
-E diante dessa banheira chamada “Sistema” eu vejo muitos jovens emporcalhados, coberto de lodo, enlameado pelo sistema, fidido pelo pecado, …. e estão pagando um preço altíssimo porque estão fora de sintonia com os PROPÓSITOS DE DEUS!

-Muitos estão com suas finanças falidas. É angustiante alguns dizerem: “Pastor eu ganho bem, mas eu não tenho controle sobre meu dinheiro. To devendo pra um monte de gente aí. Meu nome já foi pro SPC, lista negra do banco central..” – Que vergonha cara!
Que desespero! Um jovem numa situação dessa seu casamento, sua vida familiar vai ser uma desgraça… – Precisam urgentemente colocar a casa em ordem!

-É chocante irmãos quando eu pego a lista de dizimistas da Igreja e vejo que DEUS tem abençoado a vida de muitos jovens com um emprego, com salário: e o cara não dá um centavo para Deus! A bíblia diz que “Deus honra a quem honra”. Mas Hebreus 10:31 diz que “Horrenda coisa é cair nas mãos de um Deus Vivo”. Ele vai puxar o seu tapete. Ele vai detonar as suas finanças… Seja fiel cara!!!!

-Muitos tem um vocabulário que parece uma lata de lixo! Quando um jovem novo se converte e começa a fazer parte da galera (e graças a Deus que isso tem acontecido no nosso meio), mas eu fico com o coração na mão por conhecer a boca de alguns e como a sua palavra vai impactar o novo que chegou! – Efésios 4:29 – “Evitem a boca suja. Digam só o que é bom e útil àqueles com quem vocês estiverem falando, e o que resulte em benção para eles”.

-Muitos estão pagando um preço altíssimo por não ter domínio próprio sobre seus impulsos sexuais. Corta-me o coração ao ter que tratar de jovens que estão vivendo os momentos mais importantes da vida e que terão que carregar sobre si pelo resto da vida o peso do pecado! E aqui eu preciso fazer um alerta para você: Abra sua bíblia em 1 Tessalonicenses 4:3-8:

“Porque Deus deseja que vocês sejam santos e puro, e se conservem afastados de todo pecado sexual, a fim de que cada um de vocês se case em honra e santidade. E não em paixão carnal, como fazem os pagãos, na sua ignorância de Deus e de seus caminhos. E esta é também a vontade de Deus: que neste assunto nenhum de vocês cometa jamais a usurpação de tomar a esposa de outro homem, porque o Senhor lhes dará por isto uma retribuição terrível, como nós antes já os advertimos severamente. Porque Deus não nos chamou para vivermos na impureza nem cheios de imoralidade, mas para ser santos e puros. Se alguém se recusar a viver de acordo com estes mandamentos, não estará desobedecendo às leis dos homens, mas de Deus, que dá o seu Espírito a vocês”.

-Este texto bíblico nos adverte contra o uso do corpo para satisfazer desejos impuros de uma forma egoísta. A exploração do corpo de uma outra pessoa barateia tanto a pessoa, como os PROPÓSITOS DE DEUS! ….. na bíblia isso representa, na melhor das hipóteses: FALSIDADE e HIPOCRISIA, e na pior das hipóteses: FORNICAÇÃO e PROSTITUIÇÃO!

-“Por que Deus não nos chamou para vivermos na impureza nem cheios de imoralidade”. Ou seja a exploração do corpo hoje se dá em diversas áreas: no falar, no agir, no pensar, no ficar (e olha meninas: se você “FICA” com alguém, você já perdeu a sua reputação porque todos os rapazes já sabem que você é uma garota disponível. O maior trunfo dos rapazes é poder dizer para o amigo: aquela lá eu já tracei!).

-Por outro lado a sua sensualidade desperta desejos que você não pode satisfazer, e isso é PECADO! Por isso muitas de vocês precisam acertar essa situação diante de Deus, pela maneira como vocês se vestem e se portam junto com os rapazes….
-Gostaria imensamente de poder ter tempo para poder mencionar outras áreas da vida em a galera está emporcalhada, coberta de lodo e enlameado pelo sistema sem se dar conta de que estão sendo lentamente cozidos em uma água que parece gostosa, mas que esta matando espiritualmente nossa juventude.

-Por isso eu quero ir finalizando minha palavra com este ultimo tópico: Se você deseja um Projeto Sobrenatural de Vida, você não pode nunca se esquecer que “TUDO AQUILO QUE VOCE PLANTAR VOCE HAVERÁ DE UM DIA COLHER”.

-Gálatas 6:7 – “Não se iludam, lembrem-se de que vocês não podem desprezar a Deus e escapar: um homem sempre colherá justamente o produto da semente que ele plantou! Se ele plantar a fim de agradar aos seus próprios desejos maus, estará plantando as sementes do mal e logicamente fará uma colheita de ruína espiritual e morte. Mas se plantar as coisas boas do Espírito, ele colherá a vida eterna que o Espírito Santo lhe dá”.

-Este semear se refere a todo padrão dos nossos pensamentos e hábitos, ao nosso estilo de vida, à maneira como dirigimos e disciplinamos nossa vida. E isso inclui as companhias que temos, as amizades que cultivamos, a literatura que lemos, os filmes que assistimos, os sites que visitamos …. enfim tudo o que ocupa o nosso interesse e domina a nossa mente: TUDO O QUE SEMEARMOS NESSAS ÁREAS, UM DIA COLHEREMOS!

-Por isso esse é um tempo em que precisamos fazer um check-up da nossa saúde espiritual: Por que nossa juventude não tem crescido? Por que não estamos sendo benção na vida de tantos jovens perdidos que precisam conhecer a JESUS? Por que estamos vivendo uma vida sem compromisso com as coisas de Deus? ….. Não será que estamos colhendo o que de fato plantamos?

-Irmãos, enquanto houver enfermidades e pecados dentro da Igreja nós nunca vamos crescer e os PROPÓSITOS de Deus deixarão de ser cumpridos. Minha oração nesse tempo é que Deus faça um AVIVAMENTO dentro da nossa Igreja. E como pregamos no domingo passado, toda vez que DEUS AVIVA: ELE purifica, corrige e restaura, Ele livra-nos do pecado, Ele tira a escória, Ele tira as coisas que impedem o progresso da causa celestial, ….. E LOUVO A DEUS PORQUE ELE ESTA FAZENDO ISSO DENTRO DA NOSSA IGREJA!

-Minha oração é que o seu desejo seja o mesmo do Profeta Jeremias (15:16): “Achadas as tuas palavras, logo as comi, as tuas palavras me goram gozo e alegria para o coração, pois pelo teu nome sou chamado, ó Senhor, Deus dos exércitos”

Por isso eu estou orando nesse tempo:

“DEUS nos de uma Juventude que queira cumprir os seus PROPÓSITOS. ESPÍRITO SANTO de-nos uma Juventude que queira vivenciar o seu consolo e que a sua paz reine na vida de cada um dele. PAI de-nos uma Juventude que tenha fome de ti e que a tua verdade possa arder dentro de cada um deles. Por isso venha encher com a tua vida, com o teu poder. Venha curar e nos fazer um vaso novo na tua presença!”

-Você pode viver um PROJETO SOBRENATURAL DE VIDA sim! Basta se humilhar e orar. E se você fizer isso você estará hostilizando e vencendo a Satanás e todas as suas artimanhas. Vivencie neste tempo OS PROPÓSITOS DE DEUS PARA A SUA VIDA!

-Momentos de consagração….

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião