A geração sobrenatural – os dozes

Introdução:
Andar no sobrenatural é uma necessidade dos filhos de Deus e da Igreja de Cristo. Isto nos fala de uma dependência total de Deus. Fala também de uma vida de bênção. Para chegar no nível do sobrenatural precisamos atravessar muitos desertos. No deserto só sobreviveremos na dependência total de Deus.
Quem quiser andar no sobrenatural, terá que desenvolver uma boa intimidade com Deus. Temos na Palavra exemplos de homens e mulheres de Deus que experimentaram o sobrenatural. Moisés, o grande líder, que conduziu pelo deserto mais de dois milhões e meio de pessoas, sem dúvida conheceu muito o sobrenatural de Deus por quarenta anos. Moisés sonhava com o sobrenatural. Em Êxodo 33 ele pede para ver a face de Deus. Em Mat. 17 : ele aparece em uma visão em que Jesus Elias são transfigurados.
Moisés aprendeu com o sogro o segredo e os princípios para gerenciar multidões. Dessa experiência de Moisés, nasceu o princípio do Governo dos doze e a importância das células, portanto, entendemos que os doze são o princípio do sobrenatural, da multiplicação e do suprimento das necessidades da multidão. ( Êxodo 18 ).
É no deserto que somos treinados para o sobrenatural e vivenciarmos o humanamente impossível. Moisés enfrentou grandes tempestades no deserto, mas As tempestades são a causa das grandes descobertas.E grande descoberta só nos é possível pelo sobrenatural. Nós somos a geração que verá cumprir-se a profecia de Habacuque que diz: ( Hab. 1 ; 5 ). E, quando isto acontecer as multidões virão a nós.
Os doze de Jesus inicialmente não tinha a capacidade de atrair multidões, entretanto, vemos um amigo de Jesus, pelo seu testemunho e pela presença de Jesus em sua casa , família e vida, atraindo as multidões. Seu nome é Lázaro! Se a presença de Jesus em nós é real e o nosso testemunho é autêntico, certamente ganharemos muitas vidas Nós precisamos crer no que Deus já fez e quer fazer em nós. Devemos a cada dia termos um testemunho novo para darmos.

Deus já colocou dentro de nós o sobrenatural.O que precisa é ser ativado pela fé e o conhecimento do que somos em Cristo. Em João 12 temos a experiência sobrenatural vivenciada por Lázaro, que mesmo não sendo Doze, era amigo de Jesus.

1 Lázaro
Tinha um Testemunho de morte e nós, já morremos também ou ainda estamos vivos?

2 Nós precisamos atrair Jesus para nossa vida e lar.

Se Jesus estiver em nós nos é possível ganharmos a cidade.
Jesus foi visitar a célula da casa de Lázaro seis dias antes da sua morte . Jesus desejou estar com alguém que havia experimentado a ressurreição.

Na célula da casa de Lázaro a Palavra, a Oferta , o Testemunho e os Visitantes estavam presentes. Era uma célula de excelência.
As pessoas querem conhecer o milagre que Jesus fez em nossa vida e quando elas vêem pelo milagre, terminam conhecendo o Jesus dos milagres.Nós devemos ter algo a testemunhar para as pessoas, algo que fale do Poder de Deus.
O testemunho de Lázaro era tão especial que Jesus. Por duas vezes Jesus chorou . Se Jesus estiver conosco, muitas pessoas serão atraídas.
Quando Jesus esta conosco andarmos no sobrenatural. Lázaro era um homem de Visão e revelação – Quem tem visão e revelação vai á frente das multidões.A casa de Lázaro tinha Visão. Andar na Visão é está no sobrenatural. A visão de Jerusalém atrai a prosperidade sobre a nossa casa e Igreja. Na casa de Lázaro se fazia a oferta do melhor para Jesus.

O Nardo era usado para embalsamar morto. O seu preço era muito alto. Salário de um ano de um trabalhador comum. Por seu a família de Lázaro generosa, e ofertar o melhor, a presença de Deus era atraída. Oferta significa ” aproximação .” Deus gosta da oferta, pois a oferta antes de ser uma oferta nossa a Ele, é uma oferta dEle a nós.Ninguém jamais vai vencê-lo no dar.
Lázaro foi um bom irmão, uma pessoa responsável, amável. Um homem de relacionamento.

O segredo de um Ministério bem sucedido e sobrenatural é saber relacionar-se com Deus, a equipe e com a multidão. O segredo não é fazer sozinho, mas fazer em equipe e servir bem a multidão. Jesus quando se viu diante da multidão faminta, convocou sua equipe de Doze e mandou que organizassem a multidão e lhe servisse o chanduiche e como resultado do milagre sobraram doze cestos de pão e peixe.
Lázaro tinha uma unção linda. A unção da obediência, e mesmo morto ele obedecia. Obedecer para ele era algo agradável e não pesado. Ele conhecia a diferença entre Poder e autoridade;
* Poder = Vem pela oração Jejum + Leitura + Batalha
* Autoridade = Vem pela submissão. Para conquistar território precisamos de autoridade
* Obediência não é concordar. O obediente embora discorde, mesmo assim obedece. A obediência conduz a vitória. Obedecer não é entender, mesmo sem entendermos precisamos obedecer. Manda quem pode, obedece quem tem juízo!
* Obediência em amor = Não abrir célula é deixar de obedecer. Deus honra o comando. ( Jo. 11: 43-44 ). Siga o comando mesmo que o não entenda. ” Mestre, passamos à noite inteira e nada aponhamos, mas sob a tua palavra laçaremos as redes “.
* Lázaro era hospedeiro. Jesus gostava de ir a casa de Lázaro. Lá Ele tinha o melhor.
* Lázaro foi fiel ao seu Líder + Discipulador. + Tinha-o como amigo! Debaixo de cobertura somos abençoados. Sair da cobertura é perder a bênção!
* Lázaro não ficou envaidecido e nem soberbo por causa do milagre. Ele continuou humilde e agradecido. Não se achou melhor que os doze e nem decidiu abrir uma igreja. A igreja dos Ressusrretos. Ele entendia que a humildade conduz ao sobrenatural e a posse da terra.. Ele não deixou de passar por tribulações. As tribulações levam ao sobrenatural. Na crise e nas tribulações não devemos acomodar-nos, mas sim agirmos com perseverança, pois quem vence as provas e tentações vai experimentar o sobrenatural de Deus e, quem anda no sobrenatural atraí multidões.
Lázaro sabia o que era morrer e Jesus gostava de conversar com Lázaro por causa de suas experiências. Jesus não tem problema em dividir a sua glória com quem já morreu.( Jo.11:40 ).
Não fomos chamados para ficarmos em evidência, mas para fazer com humildade a obra de Deus. Preciso vir para o lugar que Deus quer – Agir dentro do Propósito de Deus.
Lázaro atraiu Jesus por ser amigo fiel – Ele não era Doze – Os doze não são apenas para darem relatórios. Realizarem grandes feitos. Para Jesus o principal é o relacionamento, a intimidade, a amizade, o amor, a fidelidade e dar a Ele glória que lhe é devida!. AMÈM!

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião