A plenitude da mulher

Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam… Salmo 127.1

Com o grande desequilíbrio encontrado hoje, inclusive na vida da igreja do Senhor, torna-se cada vez mais difícil a mulher entender e desempenhar corretamente o seu papel na família. Por exemplo:

* A Dona de Casa – Tito 2:5 X O Ministério Específico Fora do Lar (Evangelismo, Intercessão, visita, pastoreio, socorro, etc.) – Quantas mulheres deixam seu compromissos ordenados nas Escrituras para em Nome de Deus’ se dedicarem a um Serviço Específico, como evangelismo por exemplo. Esquecendo-se que o MAIOR TESTEMUNHO começa na sua própria casa, acabam por entrarem em graves problemas de família e mais tarde pedem oração pelo lar e dizem que O inimigo está furioso. Quando na verdade deveriam estar em casa cuidando da família, conforme ensina as Escrituras. Algumas se utilizam da falta de clareza dos líderes cristãos para fugirem do serviço doméstico que é cansativo e rotineiro.

* Submissão ao Marido (1 Pd 2:1) X Anulação Total, deixando de Ser Ativa como a Mulher Virtuosa (Pv 31:10-31) Qual é o padrão de ação de uma mulher sadia, de uma mulher responsável notada nas Escrituras? – É ação para qualquer mulher sadia, virtuosa, cheio do Espírito Santo, responsável, seja ela viúva, idosa, ou jovem, abandonado, desquitada, divorciada, seja quem for. O versículo 13 diz: BUSCA A LÃ E LINHO E DE BOM GRADO TRABALHA…, não é preguiçosa, trabalho para ela, é uma coisa boa, ocupação dá prazer, não é uma imposição da pobreza, mas é uma questão de realização pessoal. Também trabalha de bom grado, tem prazer no que faz, É COMO UM NAVIO MERCANTE DE LONGE, traz o seu pão, é uma mulher que é capaz de viagens, é uma mulher que é capaz de ações mais distantes, é uma mulher que é capaz de sair do âmbito imediato de uma cozinha. É AINDA NOITE E JÁ SE LEVANTA E DÁ MANTIMENTO A SUA CASA DE MADRUGADA E TAREFA AS SUAS SERVAS, deixa o roteiro do dia preparado. EXAMINA UMA PROPRIEDADE E A ADQUIRE. Como essa mulher é diferente, das mulheres cristãs dos nossos dias. É muito comum ouvirmos: Ai meu marido, eu não sei nem quanto mede um lote ou terreno. O homem da imobiliária vai me passar para trás. E a escritura, os impostos??? Mas esta mulher, ela consegue especular no mercado imobiliário, procura uma terra, ela sabe das coisas, tem o nariz no rosto, bem embaixo dos olhos. Examina uma propriedade e a adquire. COMPRA UMA VINHA COM AS RENDAS DO SEU TRABALHO. Essa mulher não é Amélia, ela tem trabalho, tem renda, tem iniciativa, ela vende, ela planta, ela compra.

As feministas devem vibrar com este texto…Essa mulher é eletrizante e mais ainda. CINGE SEUS LOMBOS DE FORÇA. Normalmente da mulher, se diz que não tem o quadril forte. O livro de Cantares diz que a mulher deve ter o corpo bonito, quadril das pombas, como diz Salomão. Mas o espírito dessa feminilidade não é uma feminilidade fraca, é uma feminilidade forte, operosa. CINGE SEUS LOMBOS DE FORÇA E FORTALECE SEUS BRAÇOS, ela não é uma improdutiva, ela é operante, operosa, ELA PERCEBE QUE O SEU GANHO É BOM, SUA LÂMPADA NÃO SE APAGA DE NOITE. Isso sem espiritualizar o texto. A FORÇA E DIGNIDADE SÃOS OS SEUS VESTIDOS. QUE COISAS BONITAS! FORÇA É O CONTRÁRIO DESSE SEXO FRACO, INDOLENTE, ESMAGADO. O PROBLEMA DAS FEMINISTAS É QUE ELAS TEM FORÇA SEM DIGNIDADE; FORÇA NO ADULTÉRIO, PROSTITUIÇÃO, ABORTO E LIBERDADE SEXUAL (Extraído do Livro MULHERES SOLITÁRIAS ENFRENTANDO A REALIDADE – Rev. Caio Fábio – Abba/011.246.7046).

* COOPERANDO NO GOVERNO DA CASA – Algumas mulheres hoje, ao contrário do que Jesus ensinou acerca da ansiedade, quando disse que devemos confiar no amor do Pai, quanto ao que havemos de comer, beber e vestir (Mt 6:25-34), adquirem bens fora da sua realidade trazendo dano ao orçamento familiar, afetando desta forma o Governo da Casa. (Ler Tito 2:5).

Sensata = Ponderada, prudente, refletida – (Pv 31:15,16 – Ela deve atender pelo governo) Algumas chegam a oprimir seus esposos quando anseiam por alguma coisa. Rev. Caio Fábio.

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião