A vontade de Deus

Duas razões para as pessoas buscarem a vontade de Deus:
SEGURANÇA e SUCESSO

Para saber a vontade de Deus para a sua vida você precisa:

I) SABER QUEM DEUS É QUEM VOCÊ É

DEUS é: VOCÊ é:
SOBERANO LIVRE
SANTO IMPERFEITO
PESSOAL RELACIONAL

II) DA INTERMEDIAÇÃO DE JESUS CRISTO
“Porque há um só Deus, um só mediador, entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.” 1Tm.2:5 (AEC) – Ver também: Hb.9:15 / João 14:6 / Gálatas 2:20
Estar em Cristo é assumir os COMPROMISSOS DE CRISTO
OBEDIÊNCIA
RELACIONAMENTOS
PROPÓSITOS

III) ESTAR DISPOSTO A ENFRENTAR CRISE
Jesus orando disse: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.” – Lc.22:42(NTLH).
Crise – grego: decisão/escolha
chinês: oportunidade

IV) ESTAR DISPOSTO A FAZER AJUSTES NA SUA VIDA
“O Senhor é amigo chegado de quem o respeita e lhe obedece. A essas pessoas ele revela os segredos dos seus planos.” Salmo 25:14 (BV).

Como Deus revela a sua vontade?

1) ATRAVÉS DA BÍBLIA
2Tm.3:16 (BLH) – “Porque toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.”

2) ATRAVÉS DA ORAÇÃO
Tg.1:5-6 – “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento”.

3) ATRAVÉS DE PROFESSORES PREGADORES CAPACITADOS
(1Ts. 2.13-BLH) “Por isso sempre damos graças a Deus. Quando estivemos aí anunciando a mensagem de Deus, vocês a ouviram e aceitaram. Não a aceitaram como uma mensagem de criaturas humanas, mas como a mensagem de Deus, o que de fato ela é.”
(2 Coríntios 2.13) “Portanto, falamos com palavras ensinadas pelo Espírito de Deus e não com palavras ensinadas pela sabedoria humana. Assim explicamos as verdades espirituais aos que são espirituais.”

4) ATRAVÉS DE OUTRAS PESSOAS
“Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.” 1 Ts.5:11

5) ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO
(João 14.26 BLH) “Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e fará que se lembrem de tudo o que eu disse.”
Salmos 143:10 “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus, que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.

6) ATRAVÉS DAS CIRCUNSTÂNCIAS
Salmos 25:4-5 “Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.”

7) ATRAVÉS DA DOR
(Provérbios 20.30 paráfrase)”Algumas vezes é necessário uma experiência dolorosa para fazer-nos mudar nossa maneira de ser e fazer as coisas.”
“Antes de me castigares, eu andava errado, mas agora obedeço à tua palavra. Foi bom que eu tivesse sido castigado, pois assim aprendi os teus mandamentos.” – Sl. 119.67, 71 (BLH)

Comentários

comments

Contribua com sua opinião