A vontade de Deus

Duas razões para as pessoas buscarem a vontade de Deus:
SEGURANÇA e SUCESSO

Para saber a vontade de Deus para a sua vida você precisa:

I) SABER QUEM DEUS É QUEM VOCÊ É

DEUS é: VOCÊ é:
SOBERANO LIVRE
SANTO IMPERFEITO
PESSOAL RELACIONAL

II) DA INTERMEDIAÇÃO DE JESUS CRISTO
“Porque há um só Deus, um só mediador, entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.” 1Tm.2:5 (AEC) – Ver também: Hb.9:15 / João 14:6 / Gálatas 2:20
Estar em Cristo é assumir os COMPROMISSOS DE CRISTO
OBEDIÊNCIA
RELACIONAMENTOS
PROPÓSITOS

III) ESTAR DISPOSTO A ENFRENTAR CRISE
Jesus orando disse: “Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.” – Lc.22:42(NTLH).
Crise – grego: decisão/escolha
chinês: oportunidade

IV) ESTAR DISPOSTO A FAZER AJUSTES NA SUA VIDA
“O Senhor é amigo chegado de quem o respeita e lhe obedece. A essas pessoas ele revela os segredos dos seus planos.” Salmo 25:14 (BV).

Como Deus revela a sua vontade?

1) ATRAVÉS DA BÍBLIA
2Tm.3:16 (BLH) – “Porque toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.”

2) ATRAVÉS DA ORAÇÃO
Tg.1:5-6 – “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento”.

3) ATRAVÉS DE PROFESSORES PREGADORES CAPACITADOS
(1Ts. 2.13-BLH) “Por isso sempre damos graças a Deus. Quando estivemos aí anunciando a mensagem de Deus, vocês a ouviram e aceitaram. Não a aceitaram como uma mensagem de criaturas humanas, mas como a mensagem de Deus, o que de fato ela é.”
(2 Coríntios 2.13) “Portanto, falamos com palavras ensinadas pelo Espírito de Deus e não com palavras ensinadas pela sabedoria humana. Assim explicamos as verdades espirituais aos que são espirituais.”

4) ATRAVÉS DE OUTRAS PESSOAS
“Por isso, exortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo.” 1 Ts.5:11

5) ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO
(João 14.26 BLH) “Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e fará que se lembrem de tudo o que eu disse.”
Salmos 143:10 “Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus, que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.

6) ATRAVÉS DAS CIRCUNSTÂNCIAS
Salmos 25:4-5 “Faze-me, SENHOR, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.”

7) ATRAVÉS DA DOR
(Provérbios 20.30 paráfrase)”Algumas vezes é necessário uma experiência dolorosa para fazer-nos mudar nossa maneira de ser e fazer as coisas.”
“Antes de me castigares, eu andava errado, mas agora obedeço à tua palavra. Foi bom que eu tivesse sido castigado, pois assim aprendi os teus mandamentos.” – Sl. 119.67, 71 (BLH)

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

There is one comment

Contribua com sua opinião