As quatro leis espirituais.

1. Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.

Amor de Deus – João 3.16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
O Plano de Deus – João 10.10 – O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.
Por quê maioria das pessoas não estão experimentando essa “vida em abundância”? Por quê?

2. O homem é pecador e está separado de Deus.

Por isso não pode conhecer e nem experimentar o amor e o plano de Deus para a sua vida.
Homem é pecador – Romanos 3.23 – Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir seu próprio caminho e seu relacionamento com Deus se desfez.
Esse estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.
O Homem está separado – Romanos 6.23 – Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.
Deus é santo o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O Homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante, através de seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofia, etc.
A Terceira lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação.

3. Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador.

Por meio d’Ele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para a sua vida.
Ele morreu em nosso lugar – Romanos 5.8 – Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.
Ele ressuscitou dentre os mortos – 1ª Corintios 15.3 – Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras; que apareceu a Cefas, e depois aos doze; depois apareceu a mais quinhentos irmãos de uma vez, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormiram;
Ele é o único caminho – João 14.6 – Respondeu lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa dele ao enviar seu filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados. Mas não é suficiente conhecer essas três leis espirituais…

4. Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor.

Por meio de um convite pessoal.
Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.
Precisamos receber a Cristo – João 1.12 – Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;
Recebemos a Cristo pela fé – Efésios 2.8 – Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;
Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
Cristo afirma: “Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei…” Apocalipse 3.20.
Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar nossos pecados.
Apenas saber que Jesus cristo é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados, não é o suficiente.
É necessário receber a Cristo pela fé, por meio de uma decisão pessoal.

Conclusão:

Você pode receber Cristo agora? Deus conhece o seu coração e está mais na atitude de seu coração do que em suas palavras.

Comentários

comments

Contribua com sua opinião