Bom coração e Uma Vida Abençoada

Neste sermão vamos aprender sobre ter Bom coração e Uma Vida Abençoada.

Introdução:

Uma vida abençoada é o desejo de Deus para todos. “Eu (Jesus) vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10:10)
Você sabia que você é uma pessoa abençoada por Deus?

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo.” Efésios 1:3-4a

Mas por que essa não é uma realidade para todos? Por que muitos cristãos já vivem isso enquanto outros ainda não? Existe uma forma à luz da Palavra para vivermos sob a bênção dada por Deus e, nesta série de mensagens sobre “Uma Vida Abençoada”, aprenderemos como podemos realmente viver a vida que Deus tem para nós.  O que aprendemos sobre vida abençoada em Salmo 23 e Romanos 8.31, 35, 37-39?
Quais são as bênçãos prometidas ao Abraão em Genesis 12.2-3 e 15.1?

Em Gálatas 3.6-9 e 26-29 descobrimos que nós somos herdeiros dessa promessa como descendentes espirituais de Abraão. Quais bênçãos recebemos nessa promessa? O que aprendemos com a historia de Balaque e Balaão em Números 23.19-20 e Deuteronômio. 23.5

Então entenda, você é abençoado por Deus, e ninguém pode mudar isto!

Vivemos num mundo onde as pessoas são exaltadas e admiradas pelo que possuem e fazem, e não pelo que são. Então a pergunta: Quem é você?
Você é filho e filha amada de Deus. Essa é a sua verdadeira identidade! Quando o nosso coração tem convicção de quem realmente somos, então, o nosso tesouro está seguro nas mãos de Deus. Se reconhecermos que nosso maior tesouro é nossa salvação e a presença do Espírito Santo em nós, nosso coração se manterá protegido. O grande desafio é permanecer com essa verdade inabalável em nosso coração. Se descuidarmos, corremos o risco de contaminá-lo com egoísmo, a relutância e a ingratidão. Por isso, é muito importante identificar os sintomas e agir da forma certa para isso não tomar conta de nós.

Jesus disse que onde estiver o seu tesouro, ali também está o seu coração.
Este é o cerne dessa mensagem: É uma questão do coração.

1- APRENDA A LIDAR COM O CORAÇÃO EGOÍSTA

“Cuidado! Que nenhum de vocês alimente este pensamento ímpio: ‘O sétimo ano, o ano do cancelamento das dívidas, está se aproximando, e não quero ajudar o meu irmão pobre’. Ele poderá apelar para o Senhor contra você, e você será culpado pelo pecado.” Deuteronômio 15:9
No contexto judeu, todas as dívidas eram canceladas a cada sete anos, e aqui Deus está alertando a seu povo para não se apegarem a isso e serem generosos como Ele é.
Egoísmo é uma doença aos olhos de Deus, é um pecado. Em Gálatas 5:20, diz que o egoísmo é um fruto da carne.
Por que Deus criou o “dar”? Você acha mesmo que Deus precisa do seu dinheiro?
Deus criou o “dar” para o nosso bem, porque o “dar” tira o egoísmo do nosso coração e transforma nosso coração igual a dEle: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que Ele DEU…

2-APRENDA A LIDAR COM O CORAÇÃO ANSIOSO

“Dê-lhe generosamente, e sem relutância no coração; pois, por isso, o Senhor, o seu Deus, o abençoará em todo o seu trabalho e em tudo o que você fizer.” Deuteronômio 15:10
Se Deus tem todo seu coração, será abençoado em toda área da sua vida. O que deixa o coração ansioso?
Sabe porque nós sofremos depois que damos algo? Porque achamos que era nosso…nosso tempo, nosso dinheiro, etc.
Saber que Deus é a nossa fonte tira toda a ansiedade e relutância.

3-DESENVOLVA UM CORAÇÃO GENEROSO

“Dê-lhe com generosidade dos animais do seu rebanho, do produto da sua eira e do seu lagar. Dê-lhe conforme a bênção que o Senhor, o seu Deus, lhe tem dado.” Deuteronômio 15:14

Deus quer que sejamos generosos! Nascemos egoístas, mas Deus quer nos transformar.
E no critério de Deus, sempre será proporcional ao que Ele já nos deu.

A generosidade não é apenas suprir as necessidades do povo de Deus, mas também é ser abundante no compartilhar as muitas graças de Deus as pessoas.

4- DESENVOLVA UM CORAÇÃO AGRADECIDO

“Lembre-se de que você foi escravo no Egito e que o Senhor, o seu Deus, o redimiu. É por isso que hoje lhe dou essa ordem” Deuteronômio 15:15

Precisamos sempre nos lembrar de onde Deus nos tirou e que sem Jesus nós não éramos ou tínhamos nada.

✔ CONCLUSÃO

Quando você lida com o egoísmo e a ansiedade, desenvolve um coração generoso e agradecido!

VOCÊ NÃO DÁ PARA SER ABENÇOADO PELO SENHOR, VOCÊ DÁ PORQUE É ABENÇOADO PELO SENHOR! (Dt. 28.3, 6)

 

Autor: Pr. David Lee Heddy

Visite: http://www.ejesus.com.br

Comentários

comments

Contribua com sua opinião