Deus Socorre!

Existem momentos em nossas vidas em que somos pegos pelo desespero. Não vemos saída para as grandes dificuldades da vida. Parece que só um milagre pode resolver nossa situação. Existem alguém que sabe muito bem o que é isso, o seu nome não é mencionado, mas ele menciona coisas muito importantes para nossas vidas.

No Salmo 42 ele mostra seu desespero dizendo: “As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite…”(3a). E também: “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu” (5, 11).

No Salmo 43 continua o desespero: “Pois tu és o Deus da minha fortaleza. Por que me rejeitas? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?”(2). No 44 ele mostra como está se sentido verdadeiramente. Depois de dizer que lembra o que o Senhor fez com os seus antepassados, os seus grandes feitos, diz: “Desperta! Por que dormes, Senhor? Desperta! Não nos rejeites para sempre! Por que escondes a face e te esqueces da nossa miséria e da nossa opressão? Pois a nossa alma está abatida até ao pó, e o nosso corpo, como que pegado no chão. Levanta-te para socorrer-nos e resgata-nos por amor da tua benignidade” (23-26).

Está aí! O palco montado, o desespero a solta, aguardando em Deus uma resposta. E Deus responde! De alguma forma suas declarações de desespero mudam, e vêm o salmo 46. E a verdade é que o Senhor nos socorre, Ele é o nosso refugio. Nos socorre:

1. De grandes ameaças (2-3)

Quando lemos esses versículos, vejo a confiança que o salmista adquiriu para poder afirmar tal coisa. Mesmo acontecendo coisas fora do normal, algo que não temos nenhum controle como fenômenos da natureza (até me lembro do Tsunami). O refúgio e fortaleza para essas coisas é Deus, seja a ameaça que for. É nesse momento que gostaria conforta-nos dizendo que o Senhor é o nosso auxílio sempre presente nessas adversidades também. Volte seus olhos pra Ele, pois nesses momentos Deus socorre, e com certeza Ele escuta o nosso clamor. Deus é o auxílio sempre presente, então, é para todas as dificuldades. Deus pode te socorrer.

2. Das guerras (9,10)

É certo que a maioria de nós não levamos uma vida muito fácil. Temos lutas e mais lutas, dia a pós dia, lutas internas e externas. O fato é que muitas vezes nossa vida parece uma guerra, estamos num campo de batalha. Lutamos com as contas todo mês, com o desemprego, problemas familiares, escola, faculdade, TCC (trabalho de conclusão de curso), namoro, e aquelas que provavelmente Deus e você conhecem.

Olhando para o versículo 9 podemos perceber que Deus é o Senhor de tudo isso, e que acaba com qualquer tipo de guerra, seja ela interna ou externa. Não tem limite para o Senhor, Ele acaba com as guerras até os confins da terra. Qual é a sua luta? Deus pode dá fim nela. Deixa Ele fazer, deixa o Senhor dos exércitos lutar por você. Ele sabe lidar com os nossos inimigos.

3. Porque está em nosso meio (4, 5, 7, 11)

É por isso que não precisamos temer, porque Deus está com a gente. Quando fala que há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus (4), ele está falando do próprio Deus, pois não havia rio naquela cidade, mas como um rio é sinal de vida, de bênçãos, então, não se abale, pois Deus está conosco, Ele vem em auxílio (5).

Confie nEle, pois Ele cuida, auxilia, protege, socorre. Que Deus possa ser o seu refúgio e fortaleza. Se esconda nEle que ali existe proteção!

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião