Fortalecendo no Senhor.

Paulo, depois de orientar o casal, no capítulo 5, passa orientar filhos, pais, jovens, empregados e padrões. E, conclue: “…Fortalecei-vos na força do seu poder…”
Há uma insatisfação generalizada no meio da humanidade. Quanto mais recursos sejam eles humanos, tecnelógicos, financeiros e de bem estar, o homem tem-se sentido muito insatisfeito.
Verifica-se esta realidade no dia-dia do ser humano. Separação de casais, mudança de empregado, de cidade, de casa, de igreja, etc.

Só permanecerão firmes aqueles que estiverem fortalecidos no SENHOR. Reflita comigo.

1. Armadura de Deus.

O cristão está engajado num conflito espiritual com o mal. É o combate da fé. A vitória está no final da batalha. Daí a necessidade de estarmos fortalecidos no Senhor. Deus quer nos revestir de suas armas espirituais. Com eles está o braço da carne, conosco está o braço do Senhor. Precisamos ter esta certeza.

2. A verdade.

Cingir os lombos com a verdade. A verdade nos fortalece, nos dá ânimo e coragem. Quem vive e pratica a verdade não teme. Isto faz bem para a saúde em todos os aspectos.

3. Couraça.

Proteção. Uma vez justificados pela fé, vivamos toda justiça de Deus. Precisamos ser justos conosco mesmos e com os irmãos. Quando agimos com justiça somos fortalecidos. Deus é justo em todas as suas obras.

4. Calçados.

Precisamos nos proteger contra as incertezas desta vida. Quem anda na luz não tropeça. Os nossos pés precisam estar fortalecidos no Senhor para andarmos somente no caminho dEle, caminho de paz e segurança.

5. Escudo da fé.

Satanás é inimigo número um de Deus. Como não vencer Deus procura derrotar os filhos de Deus. A fé é um instrumento poderoso nas mãos do cristão para derrotarmos satanás e seus demônios. O justo vive da fé. Sem fé é impossivel agradar a Deus. Exerçamos a fé que um dia nos foi dada.

6. Capacete da Salvação.

Protejamos nossa mente, ocupando-nos com as coisas que são de cima, do céu. O homem é aquilo que pensa. Daí a necessidade de fortalecermos nossa mente no Senhor. Quardar nossa mente para o Senhor, magnificando-O pelas suas grandes obras.

7. Espada, a palavra.

Para conhecermos a nós mesmos e a Deus precisamos conhecer a Palavra que é a espada do Espírito. Com ele e, através dela vencemos satanás e os seus demônios. Ler, meditar, digerir a Palavra, e sobretudo, obedecer a Palavra. Ela nos fortalece. Precisamos ser fortes na Palavra para vencermos os desafios do presente século. E, finalmente, a

8. Oração.

Orando em todo tempo. Orar sem cessar, ter uma vida de oração, nosso secreto com Deus. Você e eu somos desafiados, neste tempo de correria, mantermos uma vida de oração se quizermos ser fortes e vitoriosos.
Vençamos a insatisfação nos fortalecendo no Senhor e na força do seu poder. Estamos chegando no final de mais um ano. Que relatório temos para apresentar para o dono de nossas vidas? Pensemos nisto.

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião