Getsêmani: o jardim da agonia e da obediência

Jesus nasceu para morrer, este era o propósito de Deus para Ele. O próprio nascimento de Jesus já estava marcado, a mirra que foi levada para Jesus no seu nascimento servia para embalsamento do corpo. Quando Jesus orou no Getsêmani Ele pedia para Deus ajudá-lo a chegar ao calvário, mas nós não temos noção do que foi para Jesus carregar todos os pecados da humanidade em suas costas. No Getsêmani Jesus chegou a suar sangue de tão pressionado que estava sendo por satanás, pois o único interesse do inimigo era que Jesus não cumprisse sua missão e toda humanidade fosse entregue em suas mãos. Mas Jesus mesmo com toda aquela pressão e angustia que estava vivendo naquele momento não deixou de cumprir sua missão. Com isso podemos ver em Jesus um nível de obediência muito grande à boa e perfeita vontade de Deus, e agora devemos adorá-lo e exaltá-lo continuamente, pois foi por nós sua morte na cruz.

APLICANDO O GETSÊMANI EM NOSSAS VIDAS:

Todos temos que ter uma missão;
Não existe missão sem pressão;
Somente se vence a pressão com decisão;
A decisão nos dará uma nova unção;

O GETSÊMANI É LUGAR DE PRENSAR AZEITONAS DAS QUAIS SE EXTRAI 5 TIPOS DE AZEITE (ÓLEO):

1 – O AZEITE DO ALIMENTO: Somos algo tragável e de bom propósito para as pessoas.

2 – O AZEITE TRAZ ILUMINAÇÃO USADO EM LAMPARINAS: Isso em nossas vidas é a revelação que Deus nos dá para aconselharmos e perceber coisas ocultas na vida dos nossos irmãos.

3 – O AZEITE QUE PREPARA O UNGÜENTO: Que alivia e impede as bactérias nas feridas, o azeite deve ser puro para que haja cura.

4 – O AZEITE DA UNÇÃO: Que quebra todo jugo e nos capacita ir até o fim da nossa missão.

5- O AZEITE DA BORRA: Esse era o restante que era usado para fazer sabão, em todo tempo somos usados por Deus como canal na restauração e limpeza de vidas.

Tudo o que Deus fez foi por amor, à morte de Jesus na cruz foi para nossa salvação e tudo que temos que fazer hoje é dar continuidade na sua missão. Todos nós temos uma missão e não devemos nos deixar abalar com a pressão do inimigo, mas temos que derrotá-lo assim como fez Jesus morrendo para que seu propósito fosse cumprido. Hoje nós temos livre acesso até Jesus por causa da sua morte, e isso tem que gerar alegria em seu coração, pois foi por você tudo o que Jesus fez.

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião