Glorificado a Deus em minha casa

. .

A glória da casa está em glorificar a Deus sobre todas as coisas… Agora eu pergunto: você gostaria que a sua casa fosse cheia da gloria de Deus? Tema: glorificando a Deus em minha casa.

Mais queridos, o que significa uma casa cheia da glória de Deus? A resposta está no vs. 9 – “darei paz neste lugar” a gloria do Senhor é sinônimo de paz… É quando há um preenchimento na vida da sociedade…!

Ler: Ageu. 2.1-9

Sentença transitiva: Portanto, nesta oportunidade falaremos sobre o que é preciso para glorificar a Deus:

I. É preciso esforço. Vs. 4.,

A.     Deus falou primeiro ao líder Zorobabel dizendo ser forte. (querido Deus te chamou para ser o líder de tua casa… Porém o inimigo gosta de derrubar o líder), então a Palavra de Deus para te hoje é ser forte!

B.     Segundo ele falou ao líder espiritual da casa, Josué o sacerdote… (quem são os sacerdotes de Deus hoje? Somos nós! Portanto, você é um sacerdote de Deus e como sacerdote de Deus precisa ser forte!)

C.    Terceiro, o Senhor fala a todo povo que é preciso esforço… Alem de ser líder e sacerdote de Deus, você também faz parte do povo de Deus… E Ele te diz nesta noite: “ser forte!”.

D.    Por que precisamos de esforço para glorificar a Deus? É porque comodismo não agrada a Deus… Quem quer ser abençoado precisa se movimentar em direção ao Senhor…!

E.     Você deseja que Deus abençoe a sua casa e sua família? Então, esforça-te!

II. É preciso trabalhar. Vs. 4b.

A. Para conquistar a glória de Deus em minha casa… (nada se conquista sem trabalho).

B. Na seara de Deus não existe nenhum desempregado! (você que já se converteu ao Senhor, Ele quer te ver trabalhando na sua obra).

C. As bênçãos do Senhor estão sobre aqueles que estão ocupados. (quando alguém está ocupado não sobra tempo para fazer as coisas erradas). Dá trabalho manter uma casa arrumada? Com certeza dá muito trabalho! Assim também é a vida de glorificação ao Senhor!

D. Quando fazemos a nossa parte Deus cuida do restante. Vs. 7. (que Deus hoje esteja abalando a sua vida espiritual!). abalando de maneira que estejamos cheios da glória de Deus! Vs. 7b.

III. Faça uma aliança com Deus. Vs. 5

A. Pergunte a pessoas que está do seu lado: Você já fez uma aliança com Deus? Agora diga: Deus fez uma aliança contigo!

B. Uma aliança representa um pacto de compromisso que nunca deve ser quebrado! (aliança de Deus com o povo de Israel permanecerá para sempre). Quando fazemos uma aliança com Deus, você poderá até sofrer, mas o Senhor te glorificará!

C. Deus já tomou o primeiro passo para que esta aliança aconteça. Jesus morreu fazendo esta aliança! (agora é contigo, a parte de Deus neste pacto já foi feita, e nós estamos fazendo a nossa parte?).

D.  Uma aliança com Deus hoje dentre muitas coisas implica em: libertação; vida melhor; separação; vida eterna; um novo sentido de viver…

E. Fazer uma aliança é tomar uma decisão de ser fiel até o fim. (agora vamos voltar à pergunta inicial: Você já faz uma aliança com Deus?).

Conclusão:

“A glória da segunda casa será maior que a da primeira…” que a glória do Senhor venha encher a tua casa…

Pr. Ageu Aquino. (1ª Igreja Batista de Feijó-AC)

Visite www.ejesus.com.br

Comentários

comments

There are 2 comments

  1. Equipe Sermão

    Todos nós precisamos da graça restauradora de Deus.
    Que o bom Deus o guarde e guie pelos caminhos da Bíblia Sagrada.

  2. Otoniel

    Obrigado pelos sermões, hoje eu parei pea refletir e vi que preciso ouvir sermões para que eu crie vergonha na cara e possa mudar meu caráter corrupto

Contribua com sua opinião