Isto é para você também!

Introdução:

O tema escolhido foi: “Como ter uma vida poderosa de oração?”.

Escolhemos este tema, porque a oração é crucial para todas as áreas da vida de um crente. Não é só a oração que faz você crescer, mas a verdade é que sem oração você não irá para lugar nenhum.

Pense a respeito das seguintes perguntas:

1) Como foi que você se converteu?
2) Como você tem se submetido a Cristo e permitido que Ele viva através de você?
3) Como você está crescendo como cristão?
4) Como você consegue vencer a tentação e a fraqueza?
5) Como você resiste a Satanás e como se engaja de forma eficaz na batalha espiritual?
6) Como você confessa seus pecados?
7) Como você obtém direção e sabedoria de Deus?
8) Como é que você encontra as pessoas certas para compartilhar o Evangelho?
9) Como é que você encontra motivação para servir e fazer diferença na vida das pessoas?

A resposta para cada uma dessas perguntas é – ORAÇÃO!

A verdade é que a oração é essencial em todas as áreas da vida cristã. Não há como crescer e amadurecer como cristão sem oração.
Se a sua vida de oração é inconsistente e fraca, o seu relacionamento com Deus também será inconsistente e fraco.

Tragicamente, muitos cristãos, em nossos dias, não têm idéia do que realmente constitui uma vida de oração eficaz.

Mas eu quero encorajar você neste início de ano. Você também pode desenvolver uma vida de oração dinâmica! E quando você aprender a orar e desenvolver uma vida poderosa de oração, Deus irá transformar a sua história.

O propósito desta série de mensagens é ajudá-lo a entender e a experimentar uma vida de oração dinâmica.

Então vamos começar:

I) Uma vida poderosa de oração é para você também

Deus quer que você desenvolva uma vida poderosa de oração.

Jesus disse: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” – João 15:7 (NVI).

Uma vida poderosa de oração sempre esteve presente na história dos grandes homens e mulheres de Deus. Mas este não era apenas um privilégio para alguns poucos escolhidos.

II) Por que Deus quer que você desenvolva uma vida poderosa de oração?

1) Seu relacionamento com Ele se tornará muito mais REAL e PESSOAL.

As Escrituras declaram que a prioridade de um crente é conhecer a Deus pessoalmente e amá-lo com todo o seu coração. Jesus afirmou que a nossa maior prioridade na vida é: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento.” Mateus 22:37 (NVI). Na despedida dos seus discípulos, Jesus disse: “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17:3 (NVI).

Acima de qual quer outra coisa, Deus quer desenvolver com você um relacionamento íntimo e pessoal. E a oração é a maneira fundamental de gastar tempo com o nosso Deus.

Meu amado irmão, oração não é um instrumento através do qual podemos obter “coisas” de Deus, mas é um instrumento pelo qual Ele age em nós e através de nós para Seu próprio deleite. A oração é o principal meio através do qual vamos conhecê-Lo e ouvir a Sua voz. Pela oração nós permitimos que Ele viva em nós. O grande segredo da oração está em nos ajustarmos aos propósitos de Deus ao invés de buscar que Ele se ajuste aos nossos.

2) A oração nos ajuda a lidar com as PROVAÇÕES, TENTAÇÕES e ATAQUES ESPIRITUAIS.

A oração ajuda a manter o nosso manequim espiritual em dia, o que faz com que a armadura de Deus caiba em nós. É a maneira essencial para lutar nas batalhas espirituais. Quanto mais consistente você for na oração, maior será sua capacidade de vencer o mundo, a carne e o diabo. Quanto menos você orar, maior será sua vulnerabilidade ao pecado, a Satanás e ao mundanismo.

A Bíblia diz: “É claro que somos humanos, mas não lutamos por motivos humanos. As armas que usamos em nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas e também todo orgulho humano que não deixa que as pessoas conheçam a Deus. Dominamos todo pensamento humano e fazemos com que ele obedeça a Cristo.” 2 Coríntios 10:3-5 (NTLH).

3) Você será mais capaz de saber a VONTADE DE DEUS para a sua vida.

Deus promete direção clara e sabedoria para aqueles que buscam Sua direção com seriedade. Jesus disse: “Minhas ovelhas reconhecem a minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem.” João 10:27 (BV).

Muitas vezes queremos viver as nossas vidas, a nossa maneira, fazendo o que bem entendemos. Não oramos. Não buscamos orientação bíblica para viver. E ainda esperamos que os resultados sejam segundo a vontade de Deus. Proceder desta forma é como aquele garoto da 5ª. Série, que depois de uma prova de geografia onde ele precisava de nota para passar orou: ao “Amado Deus, por favor, fazei com que Vitória seja a capital do Amapá”.

Não é assim que Deus opera.

A verdade é que se você busca consistentemente a face de Deus, em oração e orientação bíblica você a encontrará.

4) Você obterá PODER ESPIRITUAL para lidar com os desafios da vida.

Onde há pouca oração, há pouco poder. Ao contrário, onde há muita oração, há muito poder.

Infelizmente, há muitas pessoas que aprenderam a depender mais de si mesmas e dos outros do que de Deus. Acreditam muito mais na sua rede de relacionamentos, em suas estratégias pessoais, em sua própria capacidade e determinação do que em Deus.
Deixa eu dizer uma coisa para você: se você é um cristão, então você vai precisar do poder de Deus para fazer a obra de Deus e continuar de pé.

Jesus faz uma relação entre ministério frutífero e oração poderosa. Jesus disse: “Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim, fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.” João 14:12-14 (NVI).

5) Você experimentará um aumento brutal de RESPOSTAS às suas orações.

Alguém já disse que quando trabalhamos, nós trabalhamos, mas quando oramos, Deus trabalha. Seu poder sobrenatural encontra-se à disposição das pessoas que oram, pessoas que estão profundamente convencidas, até o fim, de que Deus se importa com elas.

Os céticos podem até argumentar que orações respondidas não passam de coincidências, mas uma vez alguém comentou: “É impressionante como ocorrem tantas ‘coincidências’ começamos a orar.”

Em relação a orações atendidas, Jesus vai dizer o seguinte: “Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido” João 15:7 (NVI). Neste verso, Jesus está condicionando as respostas às nossas orações, com um relacionamento com Ele. Sublinhe as palavras PERMANECER e PERMANEÇA. Para que nossas oração sejam atendidas, precisamos “PERMANECER” em Cristo. Para que nossas orações sejam atendidas, é preciso que a palavra de Cristo “PERMANEÇA” em nós. Essas palavras indicam a idéia de relacionamento.

Agora, porque muitas de nossas petições não são atendidas. A Bíblia nos responde. Está escrito: “Se eu tivesse guardado lugar para o pecado em meu coração, Deus nunca teria me ouvido!” Salmos 66:18 (BV).

6) Porque você irá ajudar muito mais PESSOAS a conhecer melhor a Cristo.

“Noite e dia insistimos em orar para que possamos vê-los pessoalmente e suprir o que falta à sua fé.” 1 Tessalonicenses 3:10 (NVI).

Ao dedicar-se na oração, Deus lhe mostrará como desenvolver uma lista de oração pelos perdidos, e você verá muitas pessoas serem salvas. Você verá com alegria muitos de seus queridos, familiares e amigos, recebendo a Cristo.

7) Porque a sua FAMÍLIA, a sua IGREJA, a sua CIDADE e NAÇÃO precisam da sua oração.

Embora muitos crentes estejam preocupados com a sua família. Estejam querendo que a sua igreja cresça. Estejam preocupados com a segurança da sua cidade. Estejam desejosos que o país seja um lugar de prosperidade para todos. A verdade é que poucos sabem como interceder por essas coisas.
Ao desenvolver sua vida de oração biblicamente, você descobrirá como fazer orações específicas por sua família, sua igreja e nação. As suas orações podem fazer uma tremenda diferença, pode trazer um tremendo impacto.

Deus espera encontrar pessoas que queiram se colocar como intercessores. A Bíblia diz: “Procurei alguém que construísse uma muralha, alguém que ficasse nos lugares onde as muralhas desmoronaram e que defendesse a terra a fim de que a minha ira não a destruísse, porém não encontrei ninguém.” Ezequiel 22:30 (NTLH).

Esses são alguns dos mais importantes benefícios da oração.

Você precisa crer que uma vida poderosa de oração irá revolucionar o seu relacionamento com Deus.

Na verdade, a sua vida de oração é o seu relacionamento com Deus.

www.ejesus.com.br

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião