Jesus é o Senhor da natureza, circunstância e dor

(Jo 16.33; Hb 13.8; At 4.12; I Tm 2.5 e Fil 2.10, 11)
INTRODUÇÃO

Ele estava no princípio – nada do que foi feito e que você vê ou não vê (macro e microcosmo – Ele fez), ninguém tomará seu cetro – Com seu amor ele quer reinar no reino de amor, paz e justiça – Mt. 6.33 – Buscai primeiro – Is 55.6, 7 – Buscai… e v.11-13

Por que dizemos, nele se encerra toda autoridade de nos salvar ?- reintegrar – entender a Deus e mundo e seus problemas – a natureza (por ele criada) a dor – o sofrimento? Porque ele veio para sentir conosco tudo isso como verdadeiro pastor.

E sobre a sua autoridade – Mt 28:16-20 – Paulo orando pelos crentes de colossos lembra quem é Jesus – Col 1.13-17 – Que maravilha!

1. ELE É SENHOR DA NATUREZA

Ela portanto lhe é sujeita. Sempre foi – Jô 1.13 – Leiamos especialmente – Mt 14.24-27 – mar escuro e forte – Jesus anda sobre as águas – leve (Lei de gravidade)? – mar tempestuoso e quase soçobra os barcos – todos apavorados – JESUS DORMIA – até reclamaram dele (pode ser?)
– Quando ele falou – tudo parou à sua voz (porque?)
– Autoridade sobre a criação – Lembra do peixe de Jonas que muitos não acreditam? (Ele é o Senhor dos peixes), ler II Cron 7.12-15 – Ele pode fazer – Lembra dos dias de Moisés? – nuvens de insetos – pestes (eram 10 milagres – dez sinais para todos do seu poder) Ele poderia libertar. A vontade soberana é do Deus eterno.
– Perguntam os que ignoram a palavra de Deus – se ele pode porque já acabou tudo isso? Porque E Está Te Dando Tempo – Porque Todos Pecaram E Não Tem Escape (Se Não Atentarmos Para Uma Tão Grande Salvação) Você Quer Novo Dia De Noé Ou Sodoma E Gomorra Ou De Pompéia?
Os discípulos pescaram a noite inteira – Jesus lhes perguntou PESCARAM ALGUMA COISA? (NÃO)
– Joguem a rede do lado direito (que lado – todos?), do lado de Jesus – o que ele manda – é o direito é o certo – a hora dele. Chegou a minha hora.
Deus Prova O Seu Amor Por Nós Em Que Cristo Morreu Por Nós Sendo Nós Ainda Pecadores

2. ELE É O SENHOR DAS CIRCUNSTÂNCIAS E DOR

ELE DISSE – NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO – Jo 16.33
(Jo 9.1-11) Com o cego Bartimeu foi diferente – Jesus falou e curou. Este não, ele faz diferente. Ele age diferente porque somos diferentes e recebemos o Evangelho em situações pessoais – circunstâncias diferentes – A família sofria – doía ver seu parente cego por tanto tempo.
– Como avaliamos nossa dor? – nosso sofrimento? – O livro de Jô foi escrito para nos ensinar o que Deus tem para nós em meio ao sofrimento. Satanás tira proveito da dor e provação – Deus não – Ele nos mostra seu amor – Estamos sujeitos a toda provação – circunstância e dor? – Jesus vem com seu amor nos dar a verdadeira vida

CONCLUSAO

Vim Para Que Tenham Vida E Vida Abundante
Eu Sou A Ressurreição E A Vida – Mesmo Que Morram Viverrão – Irei Providenciar Moradas – Quero Que Todos Que Me Amam Estejam Comigo E Vocês Sabem O Que Caminho (Não Sabem?), Eu Sou O Caminho A Verdade E A Vida – Ele Mandou O Cego – O Cego Foi – O Cego obedeceu – o pior é o que não vai – não obedece – Aquele Homem Disse Diga Uma Palavra O Meu Servo Ficará Curado – Eu Dou Ordens E Recebo Ordens – Pode Mandar
Ele via em Jesus alguém com autoridade
– Resultado: Porque creu em Jesus Como Senhor E Salvador Foi Abençoado E Todos Fizeram Muitas Perguntas E Até Disseram Que Jesus Blasfemava E Que Era Pecador – Ele Disse Se É Pecador Não Sei – Uma Coisa Sei, Eu Era Cego E Agora Vejo.

www.ilustrar.com.br

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião