O amior herói da história.

Napoleão Bonaparte (França), Martin Luther King (Estados Unidos); Tiradentes e Princesa Isabel, (Brasil), Moisés, Josué, Sansão e Davi, (Israel), entre outros, são conhecidos e denominados grandes “heróis” da história da humanidade.
Para grande parte destes “heróis” foi preciso derramar o sangue de milhares de pessoas em violentos combates para conquistarem seus objetivos e alçarem a tão almejada liberdade.
Sem nunca ter usado uma arma, nunca ter derramado uma gota de sangue, não dispor de um exército sequer, nunca ter dado um empurrão em alguém, o verdadeiro e maior herói libertador de toda história da humanidade, sem dúvida alguma, é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

1.O Messias que o povo hebreu esperava era exatamente um Messias tipo Moisés, libertador;

Até porque o próprio Moisés tinha feito esta promessa antes de deixar o comando do povo no deserto: “O Senhor teu Deus te suscitará um profeta como eu, do meio de ti, de teus irmãos. A ele ouvirás.” Dt 18:15. Era esta a idéia que o povo tinha e tem até hoje acerca do Messias para Israel. Um dos motivos pelos quais os Judeus até hoje não aceitam Jesus como o Messias, é exatamente por ele não ter sido aquele guerreiro que eles esperavam que fosse.
Jesus procurou provar para o seu povo que ele era um libertador diferente, que não veio para libertar destruindo, mas salvando (Lucas 9:56).
Jesus foi e é o maior libertador de toda história da humanidade.

2.Ele é o único que consegue libertar pessoas dos poderes malignos.

Em seus dias foram inúmeras pessoas libertas dos poderes de satanás; e em nossos dias ainda pessoas são libertas no nome d’Ele. (Mc 16:17).
Ele é o único que sem remédio, cura enfermidades. Por onde andava, as multidões lhe acompanhavam, eram pessoas que vinham de muitas partes a fim de serem curadas, coxos, cegos, surdos, mudos, leprosos, e até mortos eram ressuscitados por Ele. Ainda hoje essas coisas podem acontecer; em Seu nome, seus seguidores podem realizar tais milagres! (Mc 16:15 a 18. 3)

3.Ele é o único que através de Seu sangue, liberta o homem de seus pecados.

I João 1:7.
O mais importante de tudo isto é que, ainda hoje Ele é o nosso Herói Libertador!
Que isto também seja um realidade em sua vida!
Deus vos abençoe!

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião