O poder da pressão

Todos nós vivemos debaixo de pressão, é pressão do diabo, da família, financeira, no trabalho e assim vai. E por mais que tentamos fugir dela, ela sempre esta por perto. Não é necessário explicar o que é pressão, todo mundo sabe quando está passando por uma, mas na maioria das vezes ela é gerada quando queremos mudança no nosso temperamento, quando estamos passando por uma luta, quando estamos enfermos, quando há uma oposição maligna ou quando queremos um melhor desempenho seja ele profissional, pessoal, familiar ou ministerial. No entanto uma coisa que temos que aprender sobre a pressão: Ninguém vai amadurecer ou ter crescimento espiritual sem estar debaixo de pressão!

3 RAZÕES PORQUE A PRESSÃO É IMPORTANTE:

1 – A PRESSÃO MOSTRA A NOSSA REALIDADE: Na verdade nós só conhecemos alguém de fato quando estamos debaixo de pressão. Você conhece alguém que só ora e vem na igreja quando esta debaixo de pressão? Essa atitude não seria a mais correta, mas esse tipo de pessoa mostra que por um lado tem um pouco de temor a Deus e o busca em tempos de luta. Ao contrário dessas pessoas existem outras que quando estão debaixo de pressão só sabem ficar sentada assistindo TV e reclamando da vida sem tomar nenhuma atitude contrária a situação que está passando. Não dá para avaliar ninguém em dia de festa, somente diante de uma pressão conhecemos as pessoas.

2 – A PRESSÃO PRODUZ REALIDADE: A pressão não só produz realidade natural, mas ela bem canalizada produz também realidade espiritual. A pressão tem poder de mudar a nossa vida, por exemplo, você sabe como é feito o diamante, ele é feito do carvão depois de muito fogo e pressão. Mas como duas coisas tão diferentes podem ter a mesma composição? A diferença está no processo. Usando esta figura de linguagem podemos dizer que o carvão é aquele crente que ainda não passou pelo fogo. E que o diamante são aqueles que passaram ou estão passando pela tribulação. Porém, sua oração é como a súplica de Habacuque 3: 17-18: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação”.

3 – A PRESSÃO PRODUZ PODER: Somos uma igreja que alargou suas fronteiras depois de experimentar o maravilhoso poder de Deus em nós, mas não podemos nos limitar, sempre temos que querer mais e se estamos debaixo de pressão receberemos mais poder, exemplo: Você sabe como um carro, um trem ou um avião se move? Através do Combustível – Que gera uma Explosão – Que Gera uma Pressão – Pressão canalizada gera o movimento. Esse é o princípio que move as coisas. A Igreja primitiva quando estava debaixo da pressão da perseguição, não orou para que fosse livre da pressão. Pelo contrário ela pediu, mais ousadia e autoridade. Por isso pense bem antes de pedir poder para Deus, pois para receber terá que estar debaixo de pressão.

FONTES DE PODER:

1 – AS NECESSIDADES: Não devemos nos conformar a viver uma vida ruim por causa das nossas necessidades, a necessidade gera pressão e a pressão gera poder.

2- SONHOS: Ana tinha um sonho de ter filhos e embora seu marido a amasse mesmo sem filhos, ela não desistiu dos seus sonhos e não saiu de debaixo da pressão.

3 – COMPAIXÃO: É olhar para as pessoas que estão ao seu redor oprimidas pelo diabo, para aquelas que se satisfazem comendo as bolotas dos porcos, enquanto você está bem satisfeito comendo da mesa do Rei.

4 – INDIGNAÇÃO: É uma resposta daquilo que é injusto. Você deve se indignar quando ver algo injusto acontecendo com outra pessoa e não com você, mas na maioria das vezes é ao contrario só ficamos indignados quando a injustiça é conosco.

Deus escolhe maneiras diferentes de gerar pressão em nós. Uns através das necessidades, outros através dos sonhos, outros através da compaixão e outros através da indignação. Portanto quando a pressão chegar em sua vida, seja de qualquer tipo, no lugar de dizer esta é uma brecha do diabo diga o seguinte: “Senhor esta é uma boa oportunidade para que o Senhor manifeste seu Poder”.

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião