Parábola do Semeador

Mateus 13.18-22

Jesus usava de estórias do cotidiano para transmitir as verdades ao povo que o ouvia. Ele usou a Parábola do semeador para falar sobre o tipo de pessoa que nós somos com relação à Palavra de Deus. O semeador deixou cair sua semente em quatro tipos de terra diferentes. Na terra à beira do caminho as aves vieram e comeram. A terra cheia de pedras, onde a semente brotou, mas como as raízes não tinham profundidade, secou com o sol. A semente que caiu e brotou entre espinhos que, sufocada, não deu frutos. E a semente que caiu em terra boa, dando muito fruto. Jesus mesmo comparou a semente com a Sua Mensagem, com a Sua Palavra. Os corações são a terra que recebe esta palavra. A pergunta a ser feita então é: Qual o tipo de terra do seu coração?

Seu coração seria de…

1. Terra dura, onde todos passam, tudo passa e nada permanece? Mateus 13.19

É a terra da beira do caminho. Jesus disse que Satanás rouba esta palavra dos corações duros, não deixando que ela brote e frutifique. Talvez você já tenha ouvido a Mensagem de Jesus muitas vezes, mas tem deixado que o Inimigo roube a Palavra do seu coração.

2.Terra pedregosa, sem profundidade, onde o seu relacionamento com Deus não durará até os primeiros momentos de dificuldade em sua vida?. É o caso das pessoas que ouvem a mensagem de salvação em Jesus, mas não aguentam os problemas que enfrentam e desistem de seguir a Jesus. Jesus disse que no mundo nós teríamos, sim, problemas, mas que deveríamos ter ânimo, pois o Senhor venceu o mundo. Os que possuem um coração com este tipo de “terra” desistem dos caminhos do Senhor muito rápido.

3. Terra cercada de espinhos, abafada e infrutífera. Jesus disse que estes espinhos são as “preocupações da vida”, coisas mundanas que fazem com que a planta esteja viva, sim, mas sem dar fruto. Quantas pessoas estão há muito tempo na igreja e não dão fruto qualquer. São os corações em que a terra é cheia de espinhos.

4. Terra boa, adubada e fértil (Mateus 13.23). São aquelas pessoas em que a Palavra de Deus encontra guarida em seus corações. Elas se tornam frutíferas servindo ao Senhor, servindo ao próximo e proclamando aquilo que o Senhor Jesus fez em suas vidas.

Decida hoje qual será o tipo de terra do seu coração. Jesus quer fazer da sua vida algo útil. Ela quer transformar o seu ser por inteiro. Tire as pedras, os espinhos, afofe a terra do seu coração. Decida hoje que a Palavra de Deus será frutífera em sua vida.

www.cristo.at

Compartilhe a BençãoEmail this to someone
email
Print this page
Print
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Facebook
Facebook
Share on LinkedIn
Linkedin

Comentários

comments

Contribua com sua opinião