Precisamos De Um Quebrantamento Se Quisermos Chegar Lá

Introdução:
Quando vencemos a nós mesmos , suportamos as consequências naturais do processo de mudança interior para conseguirmos o máximo: agradar a Deus!

Argumentação:
O Senhor estabeleceu um elevado padrão de qualidade para o seu povo, a santidade. Infelizmente, influenciados pelo mundo, transformamos a glória do crente em inúmeros momentos de humilhação. No livro de Esdras vemos o remanescente que vinha do cativeiro balilônico, cerca de 43.000, na sua maioria das tribos de Judá e Benjamim, as demais tribos foram levadas para Assíria.

O Rei Ciro, movido por Deus, libertou todos que estavam cativos com ele, ordenado-lhes que voltassem para Jerusalém e reedificassem a Casa de Deus. Humilhado, o povo volta para Jerusalém, quebrantado. Os sacerdotes começam a levantar um altar ao Senhor. Os hebreus sabiam que precisavam primeiro de uma restauração espiritual, pois todo o mundo estava contra ele. O altar era a única maneira de se aproximarem de Deus. Então, depois de pronto o altar, comemoraram a festa dos tabernáculos, evidenciando assim a restauração do seu compromisso com Deus. Em seguida começaram a reconstrução da Casa de Deus. Muitas foram as lutas, contudo o Espírito Santo de Deus os impulsionava para que construíssem.

No sétimo ano do reinado de Artaxerxes aparece Esdras para visitar os filhos de Israel. E o que encontrou? Um povo sem energia para o trabalho, com a fé desfalecida. Para aquele momento, qual seria a solução? Jejum e Oração (Esdras 8:21-23) com o objetivo de o povo humilhar-se diante do seu Senhor. A esperança do profeta era que cada um estivesse disposta a ser corrigir e a estar aprovado diante de Deus, para que as coisas caminhassem.

Em nossos dias não temos experimentado situação semelhante? Lembremo-nos da lição, os desanimados atrasam a obra! Logo…

1. Precisamos vencer a nós mesmos, humilhando-nos diante de Deus e suplicando seu perdão.

2. Precisamos aceitar sofrer as consequências dos erros que cometemos.

3. Precisamos permanecer fiéis àquele que nos chamou para o reino do seu amor.

Conclusão
Quando nos colocamos nas mãos do Senhor, as coisas que esperamos, passam a acontecer porque Deus é galardoador daqueles que o buscam.

Comentários

comments

Contribua com sua opinião